São Paulo, quinta-feira, 01 de julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Com desfalques, Dunga terá um meio improvisado e envelhecido

DOS ENVIADOS A JOHANNESBURGO

O acúmulo de lesões e cartões escancaram a falta de opções de Dunga para compor o meio de campo.
O titular Elano, machucado, e o reserva Ramires, suspenso, estão fora. O titular Felipe Melo e o reserva Júlio Baptista, ambos em recuperação de lesão, são dúvidas.
Assim, o treinador da seleção brasileira vai ter de improvisar e envelhecer o setor.
O primeiro reserva para o setor é lateral direito de origem. Daniel Alves foi alçado à condição de titular por causa da contusão de Elano.
Para a vaga de Felipe Melo, Dunga pode até apelar para um outro lateral.
Gilberto, que há vários anos atua como armador nos clubes que defende, mas foi convocado para ser o reserva de Michel Bastos na lateral esquerda, é uma das opções.
No último jogo, contra o Chile, o Brasil terminou a partida com quatro laterais e três volantes, mais a dupla de zagueiros, o goleiro Júlio César e o atacante Nilmar.
A seleção brasileira tem, entre os oito times que se classificaram para as oitavas de final da Copa do Mundo, o meio de campo mais velho.
A média de idade de todos os jogadores do Brasil listados como meio-campistas pela Fifa é de 28,7 anos.
Caso Felipe Melo, 27, não possa atuar, a média dos titulares subirá. Os candidatos a substituí-lo são Kleberson, 31, Gilberto, 34, e Josué, que faz 31 no próximo dia 19.
O meio de campo titular de Gana, por exemplo, tem média de idade 21,7 anos. O mesmo setor da Holanda, o adversário de amanhã, tem 27,5 anos. (EAR, MF, PC E SR)


Texto Anterior: Árbitro japonês apita Brasil X Holanda
Próximo Texto: O direito é melhor que o esquerdo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.