São Paulo, quinta-feira, 01 de julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Imprevisível, Maradona cria dúvida até entre seus jogadores

No mesmo dia, técnico indica troca e manutenção da escalação

RODRIGO MATTOS
ENVIADO ESPECIAL A PRETÓRIA

Às vésperas das quartas de final diante da Alemanha, Maradona criou dúvidas sobre a escalação da Argentina. Em seguida, indicou que deve manter a formação da vitória contra o México. Enfim, deu mais uma demonstração de como é imprevisível.
Informações da comissão técnica argentina mostravam que o treinador estudava trocar jogadores para melhorar o sistema defensivo.
Gutiérrez era candidato a substituir Di María para reforçar a marcação do meio- -campo. O zagueiro Demichellis corria risco por não agradar a comissão técnica.
Até Pastore e Verón, com chances bem menores de jogar, chegaram a treinar entre os titulares. Os treinos, porém, indicavam mais opções para o segundo tempo.
"Seria um pecado mudar", afirmou Maradona ao canal Fox Sports, ontem, em Pretória. Em seguida, fez elogios a Demichellis e a Di María.
Disse que mantém o sistema com três atacantes, que está dando resultado pois o time tem dez gols na Copa.
Na verdade, há dúvidas dentro da comissão técnica sobre o funcionamento da defesa argentina, que falhou em algumas partidas.
Há ainda preocupação com a falta de posse de bola do time, como em boa parte do jogo contra o México.
O treino de hoje deve confirmar a equipe. Os próprios jogadores desconheciam a escalação. "Não sei se nas quartas o treinador vai mudar o time", disse Pastore.
Maradona ainda ironizou o meia Schweinsteiger e afirmou que quer vingança pela eliminação de 2006.
O alemão afirmou que os argentinos tentam conduzir as decisões do juiz, com provocações constantes no jogo.
"Não temos tempo para pensar em Schweinsteiger. Os garotos pensam na revanche de 2006. Não me preocupam as patadas, os pênaltis, se não sabemos perder, não interessa. Cada partida se joga de forma diferente. E nessa vamos atacar. Por isso, [os alemães] estão nervosos."
Na verdade, diante da imprevisibilidade de Maradona, qualquer prognóstico, mesmo dele mesmo, sobre a escalação e a forma de atuar de sua equipe pode ser derrubado pelo próprio Maradona.


Texto Anterior: Gandula para argentino vira trunfo alemão
Próximo Texto: Primeira-ministra estará presente
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.