São Paulo, sexta-feira, 01 de julho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Sem Kleber, Palmeiras vence com Maikon Leite

SÉRIE A
Em sua estreia, atacante faz gol, e equipe alcança a 3ª colocação


Palmeiras 2
Maikon Leite, aos 28min, e Marcos Assunção, aos 35min do 1º tempo

Atlético-GO 0

LUCAS REIS
DE SÃO PAULO

Kleber não jogou e acendeu discussões sobre sua possível saída. Mas Maikon Leite estreou e fez os palmeirenses, por 90 minutos, esquecerem o Gladiador.
Com boa atuação do ex- -santista, o Palmeiras derrotou o Atlético-GO ontem, no Canindé, e encostou no vice- -líder São Paulo. O time de Luiz Felipe Scolari chegou aos 14 pontos, um a menos que o rival do Morumbi e dois atrás do Corinthians.
"Foi perfeita a estreia. Com gol, vitória, e subimos na tabela", definiu Maikon Leite. Kleber, argumentando sentir dores musculares, foi relacionado para o jogo, mas nem no banco ficou.
Foi a primeira vez neste Brasileiro que o atacante não atuou. O jogo de ontem seria seu sétimo na competição, o que impossibilitaria uma eventual saída para outro time do país -o Flamengo tem proposta pelo jogador.
O presidente do Palmeiras, Arnaldo Tirone, afirmou à Folha que não há chances de Kleber deixar o clube. "Não tem nada disso. O Kleber não sai de jeito nenhum."
O atacante assistiu das tribunas à vitória do Palmeiras.
Câmeras da TV mostraram sua reação no primeiro gol: nenhuma manifestação.
O primeiro gol, por sinal, foi de Maikon Leite. O tão sonhado ponta de Scolari recebeu bola após ótima jogada de Márcio Araújo aos 28min do primeiro tempo e chutou rasteiro, forte, de primeira.
Seis minutos mais tarde, Gabriel Silva foi derrubado na área. Marcos Assunção cobrou o pênalti e fez o segundo do Palmeiras.
Wellington Paulista ainda acertaria a trave no fim do primeiro tempo. No segundo, o Palmeiras segurou o placar e se defendeu, sem levar grandes sustos -exceção à falta cobrada no travessão no minuto final da partida.
"Nós sabemos que há times mais fortes que o nosso.
Mas é ponto corrido, e não mata-mata. Pode ter um time que não é maravilhoso, mas que vai vencendo, como a gente está vencendo", comentou o goleiro Marcos.
O Palmeiras volta a jogar na próxima quinta, contra o América-MG, em Minas.

Colaborou BERNARDO ITRI, do Painel FC


Texto Anterior: Motor - Fábio Seixas: O contrassenso da proibição dos testes
Próximo Texto: Scolari decreta que diretoria decide
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.