São Paulo, quinta-feira, 01 de agosto de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BASQUETE

Seleção só bate Angola depois de prorrogação

DA REPORTAGEM LOCAL

Com dificuldade, a seleção brasileira masculina conseguiu ontem a vitória em sua estréia no Torneio Internacional da Turquia. Em Istambul, a equipe do técnico Hélio Rubens derrotou Angola, por 77 a 72 (70 a 70 no tempo regulamentar). O Brasil volta à quadra hoje, às 8h45 (de Brasília), para enfrentar a China.
O destaque da seleção ontem foi Guilherme, 23, que foi o cestinha da partida, com 21 pontos.
"Nós poderíamos ter vencido, mas não pudemos pará-lo", disse Mário Palma, técnico de Angola, referindo-se ao ala brasileiro.
A partida também marcou a volta de Marcelinho ao time. O ala-armador ficou duas semanas longe do grupo, disputando uma liga de verão nos EUA, e reintegrou-se à seleção no sábado.
"Três atletas importantes não puderam jogar hoje. Estamos com atletas jovens e com um novo sistema de jogo. Creio que, em 20 dias, a equipe estará melhor", analisou Hélio Rubens, referindo-se às ausências de Anderson e Demétrius, machucados, e de Nenê, que cumpre compromissos com sua equipe, o Denver Nuggets.
O time da NBA antecipou a liberação do ala-pivô brasileiro, que deve chegar no dia 17 ao país.


Texto Anterior: Basquete: Pivô consegue enterrar pela 1ª vez na WNBA
Próximo Texto: Ação - Carlos Sarli: Patinete e trenó
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.