UOL


São Paulo, sexta-feira, 01 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Atleta não perderia medalha, diz organização

DO ENVIADO A SANTO DOMINGO

A Odepa afirmou ontem que Maurren Maggi pode manter as medalhas que vier a conquistar no Pan-Americano de Santo Domingo mesmo que decida disputá-lo sem um pronunciamento da Iaaf e seja posteriormente suspensa por doping pela entidade.
"Se [Maurren] for suspensa mais tarde, a medalha é dela, contanto que não esteja dopada no exame que realizar no Pan", disse à Folha o presidente da Organização Desportiva Pan-Americana, Mário Vazquez Raña.
Sobre uma possível suspensão retroativa, Vazquez reclamou. "Teremos que discutir. Mas se é para ser retroativa, eu pergunto: Por que não punir agora, antes de começar o Pan, que é uma competição que todos sabem que começa amanhã [hoje] e vai ter a presença do próprio presidente do COI? Está nas mãos da Iaaf."
No Pan de Winnipeg, a brasileira Elisângela Adriano ganhou ouro no arremesso de disco, mas, depois, foi suspensa por doping por ter testado positivo em torneio anterior. A atleta, que não havia sido notificada ao competir no Canadá, manteve a medalha.
(JOÃO CARLOS ASSUMPÇÃO)


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Pan e circo: O pan nosso de cada dia
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.