São Paulo, segunda-feira, 01 de agosto de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Vettel comemora a vitória de Button

F-1
Triunfo de inglês em Hungaroring ajuda alemão, vice na prova, a ampliar vantagem no topo do Mundial

GP da Hungria
1º J. Button 1h46min42s337 2º S. Vettel a 3s588 3º F. Alonso a 19s819

TATIANA CUNHA
ENVIADA ESPECIAL A BUDAPESTE

A vitória no GP da Hungria foi de Jenson Button. Mas o piloto da McLaren não foi o único a festejar o resultado.
Líder disparado do Mundial, Sebastian Vettel deixou Budapeste como o grande vencedor. Chegou na segunda colocação e viu seus maiores rivais na disputa pelo título chegarem mais atrás.
Ou seja, ampliou de 77 para 85 sua vantagem sobre seu companheiro de Red Bull, Mark Webber, segundo na classificação e apenas quinto colocado na prova de ontem.
Com oito etapas restantes, mesmo que Webber vença todas as corridas, Vettel seria campeão se chegasse em segundo lugar em todas.
"Ainda há muito para o fim do campeonato. Sempre é bom lembrar do ano passado para saber que as coisas podem mudar muito rápido", disse o piloto alemão.
As condições instáveis ontem em Budapeste deixaram o cenário favorável para Button, que se tornou um especialista nessas situações.
"Não me perguntem por que, mas, por algum motivo, eu gosto de correr nessas situações. Vencer no meu 200º GP no mesmo lugar em que ganhei pela primeira vez é incrível", disse o piloto inglês, que ontem completou 200 corridas na F-1 e agora tem 11 vitórias em sua carreira.
Mas o triunfo de ontem foi particularmente complicado, já que a corrida começou com pista molhada. O asfalto secou, voltou a ficar um pouco úmido, porém não o suficiente para os pneus intermediários serem usados.
Largando em terceiro, Button manteve o lugar na partida, atrás de Vettel, o pole, e Lewis Hamilton, o segundo.
A McLaren foi a primeira a levar Button para os boxes, o que fez o inglês saltar para o segundo lugar após a primeira janela de pits -os pneus para seco rendiam melhor que os intermediários.
Atrás apenas de Hamilton, Button o ultrapassou pouco após o colega perder o controle do carro na 47ª volta.
Os dois ainda travaram um belo duelo pela ponta até Hamilton fazer a escolha errada dos pneus, abrindo caminho para a vitória de seu colega, a segunda nesta temporada -Fernando Alonso foi ao pódio na terceira colocação.
Mas, mesmo com o triunfo, Button, que pretendia atravessar a noite festejando seu triunfo, manteve-se na quinta posição no Mundial, cem pontos atrás de Vettel.


Texto Anterior: Instável, Santos cai contra o pior ataque
Próximo Texto: Massa erra, sai da pista e fica apenas em 6º
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.