São Paulo, domingo, 01 de setembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

INDY

Da Matta tenta igualar marca de Montoya

DA REPORTAGEM LOCAL

O brasileiro Cristiano da Matta tenta obter hoje uma marca que não é alcançada há três temporadas. Com seis triunfos neste ano, o piloto da Newman-Haas pode igualar o número de vitórias conseguidas pelo piloto colombiano Juan Pablo Montoya em 1999.
O cenário para tal feito pode ser Denver, que recebe a partir das 16h (de Brasília) a 14ª etapa da categoria em 2002. As ruas da cidade, no entanto, são desconhecidas para Da Matta -há dez anos a Indy não corre em Denver.
"Mandamos um de nossos engenheiros alugar um carro na cidade para pegar informações sobre o circuito", disse o piloto, que larga em sétimo. "O problema é que boa parte da pista é feita em estacionamentos, então não ajudou muito", lamentou Da Matta.
Líder do campeonato com 161 pontos, o brasileiro pretende usar a corrida para ampliar ainda mais sua vantagem na classificação -Dario Franchitti, o segundo colocado, está 55 pontos atrás.
"Antes estávamos pensando no título corrida a corrida, agora estamos começando a ser mais conservadores e a garantir o maior número de pontos possíveis."
Depois da etapa de hoje, restarão ainda cinco provas para o final da temporada, 138 pontos em jogo. Ou seja, a preocupação do piloto da Newman-Haas em administrar os resultados é válida.
Ontem, no treino que definiu o grid de largada, Bruno Junqueira garantiu a pole, a terceira no ano.



Texto Anterior: Schumacher sai na pole em Spa
Próximo Texto: Judô: Brasil cai em chave difícil no Mundial suíço
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.