São Paulo, domingo, 01 de setembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JUDÔ

Brasil cai em chave difícil no Mundial suíço

DA REPORTAGEM LOCAL

A seleção masculina de judô disputa hoje o Mundial por equipes, na Basiléia (Suíça), e terá muito trabalho se quiser repetir o desempenho da edição anterior, em 1998, na qual foi vice.
Os brasileiros estréiam contra a seleção de Belarus e, se vencerem, enfrentam o Japão na segunda rodada da chave B da competição.
No Mundial de Belarus, em 1998, os japoneses derrotaram os brasileiros na final. Passando pelos atuais campeões, o Brasil pode encontrar com a França, outra seleção favorita, nas semifinais.
"A competição é muito difícil, mas vamos com chances", afirmou o técnico da equipe masculina, Luiz Shinohara.
Dos sete integrantes da seleção brasileira que lutam hoje na Suíça, quatro estiveram na campanha do vice-campeonato em 1998: o meio-leve Henrique Guimarães, o meio-médio Flávio Canto, o médio Edelmar Zanol e o pesado Daniel Hernandes.
"Nossa equipe é muito homogênea. Todo mundo tem muita bagagem", afirmou Canto. "Podemos tanto ficar com o ouro como perder de cara. Os outros times também são fortes."
Os judocas que completam a equipe são o ligeiro Alexandre Lee, o leve Sebástian Pereira e o meio-pesado Mário Sabino.
O Brasil tenta apagar a má campanha no Mundial individual, na Alemanha, no ano passado. Pela primeira vez desde 1991, o país voltou sem medalha do torneio.


Texto Anterior: Indy: Da Matta tenta igualar marca de Montoya
Próximo Texto: Panorâmica - Hipismo: Equipe do Mundial compete na Holanda
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.