São Paulo, segunda-feira, 01 de setembro de 2008

Próximo Texto | Índice

Painel FC

RICARDO PERRONE - painelfc.folha@uol.com.br

Reforço de peso

Carlos Alberto Parreira se reúne hoje com a Traffic para finalizar uma negociação com a empresa. O cargo não está definido, mas a idéia é que o ex-treinador da seleção atue em diversas áreas. Irá observar jogadores e usar seus contatos no exterior para abrir as portas para a parceira palmeirense. O técnico já teve ao menos duas reuniões em São Paulo. Numa delas, despertou comentários no Palmeiras de que estaria de sobreaviso para assumir o time, caso Vanderlei Luxemburgo seja chamado para a equipe nacional.

Tentáculos. A comissão da Câmara que estuda mudanças na Lei Pelé receberá sugestão detalhada de dirigentes para combater a proliferação de empresas que colocam jogadores em vários clubes.

Marmelada. Sob o argumento de que podem manipular resultados se tiverem vários jogadores num só time, a intenção é limitar a área de atuação desses grupos.

Caso raro. Segundo integrantes da Gaviões da Fiel, a organizada tentou pagar dívida de R$ 65 mil, que sumiu da contabilidade do Corinthians. Pelo relato, ouviram que não havia registro do débito. Assim, o clube só poderia aceitar o dinheiro como doação.

Ordem. Os torcedores responderam aos dirigentes que não teriam como explicar aos seus associados que doaram dinheiro ao Corinthians. Por isso, não pagaram a dívida.

Alambique. Num dos camarotes do Morumbi, torcedores tomavam cerveja, proibida nos estádios, antes do clássico. Não foi possível identificar se com ou sem álcool. Ao ser questionado sobre o assunto, o São Paulo enviou um funcionário ao local. Depois disso, não foram mais vistos copos com a bebida.

Jóia... Desde que o Campus Pelé assumiu o Paulista, o clube já sofreu dois rebaixamentos, mas o Banco Fator, que controla o negócio, quer investir mais. Negocia a compra da marca Pelé e colocará uma consultoria para avaliá-la.

...da coroa. O plano é abrir o capital da marca Pelé visando a Copa-2014, que terá o Rei como embaixador oficial.

Aos trancos. O projeto, que quitou as dívidas do Paulista e permite que Pelé e o banco formem jogadores e lucrem nas vendas, é criticado por ex-dirigentes do clube, já que o time cai pelas tabelas.

Pijama. Juvenal Juvêncio afirma que não tentará seguir no poder para tocar as obras do Morumbi para 2014, contrariando alguns aliados.

Chama... Existem na Comissão de Orçamento do Congresso defensores de uma CPI para examinar como o COB como gastou dinheiro público visando Pequim.

...olímpica. Também há simpatia a uma lei que permita aos congressistas seguirem o caminho do dinheiro público da chegada ao COB até seu destino final, os atletas.


Colaboraram EDUARDO ARRUDA e RODRIGO MATTOS , da Reportagem Local

Dividida

"O [Affonso] Della Monica vai usar a arena como bandeira para ficar no poder"

De MUSTAFÁ CONTURSI , oposicionista palmeirense, insinuando que o presidente do clube usará o projeto do estádio, aprovado anteontem pelos sócios, para esticar seu mandato, que acaba em janeiro de 2009


Próximo Texto: Em rodada de empates, Grêmio e Palmeiras sobem
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.