São Paulo, segunda-feira, 01 de setembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

arrancada

Em rodada de empates, Grêmio e Palmeiras sobem

Times gaúcho e paulista vencem e ampliam folga sobre o Cruzeiro, em terceiro

Clássico entre São Paulo e Santos termina 0 a 0, um dos resultados de igualdade na jornada com maior número de jogos sem um vencedor


Fernando Gomes/Agência RBS
O atacante Marcel marca, no estádio Olímpico, o gol da vitória do Grêmio, líder do Brasileiro

RODRIGO MATTOS
RODRIGO BUENO
DA REPORTAGEM LOCAL

Os dois primeiros venceram, os demais postulantes (3º a 8º) desperdiçaram pontos na rodada com maior número de empates até agora -foram seis-, e o título do Brasileiro parece mesmo polarizado entre Grêmio e Palmeiras, únicos times com mais de 40 pontos.
Os palmeirenses, que venceram pela primeira vez na história na Arena da Baixada (2 a 1), defendem a hegemonia paulista no Nacional, que desde 2004 sempre foi conquistado por um time do Estado -o São Paulo venceu as duas últimas edições, mas praticamente jogou a toalha ontem contra o Santos, no Morumbi, após um chato 0 a 0.
O Grêmio, que assumiu a ponta no fim do primeiro turno, segue cinco pontos à frente do Palmeiras após bater o Vasco por 2 a 1 no Olímpico, mas sente cada vez mais a pressão do time de Vanderlei Luxemburgo -no returno, o confronto será no Parque Antarctica.
""O importante é não deixar o Grêmio abrir mais pontos [de vantagem]. Temos um confronto direto ainda. Temos chance, são muitos jogos pela frente. Agora, jogamos em casa [contra o Sport, na quinta-feira], e o Grêmio vai sair [Fluminense, no Rio]", afirmou Kléber, atacante do Palmeiras.
O Cruzeiro seguia firme na luta pelo título até o final do jogo contra o Coritiba, ontem. Vencia por 1 a 0 e teve um pênalti, mas desperdiçou. Em seguida, cedeu o empate.
A rodada, que já havia apresentado tropeços caseiros de Botafogo (1 a 1 com o Náutico) e Vitória (0 a 0 com o Ipatinga) anteontem, deixou a luta pelo título mais clara, mas aumentou o suspense na parte de baixo da tabela. Os times que estavam na zona do descenso pontuaram e mostram disposição.
Se o San-São foi fraco, o Fla-Flu teve festa, com um 2 a 2.


Texto Anterior: Painel FC
Próximo Texto: Sem emoção, clássico, mais uma vez, fica no 0
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.