São Paulo, quarta-feira, 01 de setembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

bipolar

No Rio, contra o líder Fluminense, Palmeiras luta hoje para decretar o fim de sua instabilidade na temporada e finalmente embalar no Brasileiro

Ricardo Nogueira/Folhapress
O técnico Scolari, que tenta pela 1ª vez engatar 2 vitórias no Brasileiro-10

LUCAS REIS
DE SÃO PAULO

Quando o palmeirense acha que o time vai patinar, a vitória vem. E, quando pensa que a fase vai melhorar, o Palmeiras tropeça de novo.
Por isso é impossível fazer qualquer previsão ou palpite sobre a partida de hoje à noite contra o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro-2010.
Afinal, o Palmeiras enfrentará o líder da competição, e no Maracanã. Mas vem de boa vitória sobre o Atlético- -MG, também fora de casa.
O fato é que a equipe sofre para conseguir uma sequência de bons jogos e vitórias. Ou seja, a regularidade.
"O professor [Scolari] tem sofrido em alguns aspectos, como [com as] lesões. Ele está buscando a melhor formação para que a equipe se enquadre o mais rápido. Isso só vai ser adquirido com o tempo, mas já houve uma crescente desde a chegada dele", disse ontem o volante Pierre.
Ocorre que a bipolaridade não começou apenas nesta segunda era Scolari. Antes mesmo da estreia do treinador, na nona rodada, o time já sofria com a instabilidade.
Os torcedores não se esquecem da vitória sobre o Santos em plena Vila Belmiro (4 a 3) no Paulista e, na partida seguinte, o triunfo sobre o Paysandu (2 a 1), em Belém, pela Copa do Brasil.
Mas provavelmente poucos palmeirenses se lembram de que, logo em seguida, no Estadual, perdeu da Ponte Preta e só empatou com Rio Branco e Mirassol.
Também na Copa do Brasil, o Palmeiras eliminou o Atlético-PR, em Curitiba, com temperos dramáticos: pênalti perdido e gol no fim do jogo. Mas, na fase seguinte, acabou eliminado pelo Atlético-GO nos pênaltis.
E foi desse mesmo Atlético que o Palmeiras perdeu no Pacaembu, por 3 a 0, apenas uma semana após eliminar o Vitória, pelo mesmo placar, da Copa Sul-Americana.
"Falta ao Palmeiras ter um pouco de vergonha na cara, saber da importância de todos os jogos", declarou o atacante Kleber. "A gente acha que vai ganhar a qualquer momento de um Atlético-GO, e não é assim", acrescentou.
Nesta temporada, o Palmeiras conquistou 19 vitórias. E em apenas quatro vezes a equipe conseguiu emplacar ao menos dois triunfos consecutivos. Hoje, diante do melhor time do campeonato, terá nova chance.


Texto Anterior: EUA pegam Irã, e técnico afasta questão política
Próximo Texto: Treinador deve usar fórmula que deu certo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.