São Paulo, quarta-feira, 01 de setembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EUA pegam Irã, e técnico afasta questão política

DO ENVIADO A ISTAMBUL

OS EUA terão, enfim, um adversário com o qual não precisarão se preocupar. Hoje, às 13h, os americanos enfrentam o Irã, na abertura da quarta rodada do Mundial, no ginásio Abdi Ipekçi, em Istambul.
Em que pese os dois países vivam momentos de tensão política, o técnico norte-americano, Mike Krzyzewski, fez questão de manter o duelo no âmbito estritamente esportivo.
"Tenho um grande sentimento por esse país. Já enfrentei o Irã quando defendia o time das Forças Armadas, em 1970", afirmou o técnico dos EUA.
Os iranianos não representam nenhum perigo ao único invicto da chave.
Eles disputam o Mundial pela primeira vez, já perderam para Brasil e Croácia, mas conseguiram cumprir seu objetivo. Voltarão para casa com uma vitória, por 71 a 58, sobre a Tunísia, anteontem.
Apesar da diferença técnica entre as duas equipes, Krzyzewski fez questão de manter um discurso humilde. "Tenho certeza de que será uma grande partida para ambos." (DB)

Texto Anterior: Invasão
Próximo Texto: Bipolar
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.