São Paulo, domingo, 01 de outubro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Torcida gosta dos treinos e dos pit stops

ENVIADO ESPECIAL A XANGAI

Além do levantamento sobre a popularidade dos pilotos, a pesquisa da Federação Internacional de Automobilismo sondou a opinião dos torcedores sobre o regulamento da F-1.
Para 66% dos fãs, a volta da troca de pneus nos pit stops tornou a categoria mais interessante. Para 73%, o novo formato do treino classificatório melhorou o espetáculo -neste ano, a categoria adotou a "superpole" no final da sessão oficial, substituindo as voltas lançadas de 2006. Há um senão: 51% acham o regulamento de formação do grid difícil de entender.
Os torcedores também opinaram sobre a cobertura que a imprensa faz da F-1. Para 87%, os sites de automobilismo na internet são o principal meio para obter informações sobre o campeonato. Em segundo, aparecem os programas na TV: 67%.
Entre as sugestões para melhorar a transmissão das corridas pela TV, estão "mais destaque a assuntos tecnológicos" (73%) e "cenas de bastidores das equipes" (65%).
Dos 91.834 torcedores que acessaram o site oficial da entidade para responder às perguntas, só 2% são da América do Sul. A maioria é de europeus: 63%. Os norte-americanos aparecem a seguir: 16%. Mais: 91% desses fãs são homens.
A baixa participação de sul-americanos ajuda a explicar, em parte, os péssimos resultados dos brasileiros. Tomando como base só o continente, Barrichello tem 15% da preferência. O mesmo, porém, não vale para Massa. O ferrarista não aparece nem nessa lista. (FSX)


Texto Anterior: Na era pós-Schumacher, F-1 sai à caça de um ídolo
Próximo Texto: Juca Kfouri: Quatro anos pífios
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.