São Paulo, segunda-feira, 01 de outubro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Alonso, agora, precisa torcer contra rival

DA ENVIADA A FUJI

Único a pontuar em todas as etapas em 2007, Fernando Alonso viu ontem essa marca chegar ao fim. Mais que isso, viu a possibilidade do tricampeonato ficar bem distante.
"Faltam só duas duas corridas. Sei que é extremamente difícil e a porcentagem de ficar com o título é mínima", declarou o piloto espanhol, com a voz mais baixa que de costume.
"São coisas que acontecem no esporte. É um momento triste, mas não é o pior da minha vida", prosseguiu. "Pior era no kart, quando se ganhasse continuava correndo, senão eu tinha que voltar para o colégio e parava de receber. Agora não, vou continuar correndo e vão continuar me pagando."
Com 12 pontos a menos que Lewis Hamilton, Alonso agora só vê uma opção para voltar de fato à disputa pelo Mundial.
"Preciso de um abandono dele porque sei que é praticamente impossível tirar essa vantagem em condições normais. Tenho que torcer para ele não acabar na China ou no Brasil."
Até agora, o inglês só deixou de pontuar uma vez, em Nurburgring, quando foi nono.
Quanto ao acidente que o tirou da prova, pôs a culpa na água na pista. "Fazia umas cinco voltas que eu vinha no limite, tinha muita água e era como se estivesse dirigindo no gelo."
"Meu carro aquaplanou e bati. O azar é que aquela é a única curva do circuito que não tem área de escape e em que o muro é muito perto", disse. (TC)

Texto Anterior: Hamilton se aproxima do título
Próximo Texto: Massa fica em 6º e fora da disputa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.