São Paulo, segunda-feira, 01 de outubro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Massa fica em 6º e fora da disputa

DA ENVIADA A FUJI

O sexto lugar no GP do Japão não bastou para que Felipe Massa continuasse na disputa pelo título. Seu último fio de esperança se esvaiu antes da largada.
Após alinhar no grid com pneus para chuva, fez a troca. "O Kimi [Raikkonen] estava com os intermediários e disse que dava para correr. Como eu era o que mais podia arriscar, foi o que fiz", disse ele.
Foi o início da confusão. A FIA havia enviado um comunicado às equipes para informar que todos deveriam largar com pneus de chuva e obrigou a Ferrari a parar e trocar.
Eles caíram para o fim do grid e, com o safety car na pista, ficaram "presos". "A corrida foi um inferno, estava com a estratégia errada, tomei uma batida atrás, fui penalizado, coloquei combustível achando que iria chegar ao fim mas não deu, cheguei a estar em terceiro e tive que parar para reabastecer", enumerou Massa. "Acho que o mais importante da prova foi a última curva."
A poucos metros da chegada, ele travou um duelo com Robert Kubica pelo sexto posto. "Eu passei, ele me passou, passei de novo e ele tentou passar outra vez. No fim das contas foi um bom resultado."
Mas a colocação foi posta em xeque logo após o GP por causa da ordem da FIA para usar pneus para chuva. "A equipe não foi informada e só após a corrida encontramos um e-mail enviado ao Stefano Domenicali [diretor esportivo ferrarista] antes da corrida", disse Jean Todt.
Após sete horas, a FIA absolveu o time. "A Ferrari não recebeu o e-mail ao mesmo tempo que as outras equipes." (TC)

Texto Anterior: Alonso, agora, precisa torcer contra rival
Próximo Texto: Fim de jejum: Renault volta a subir no pódio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.