São Paulo, quinta-feira, 01 de outubro de 2009

Próximo Texto | Índice

Painel FC

EDUARDO ARRUDA painelfc.folha@uol.com.br

O articulador

O São Paulo contratou Gabriel Galipolo, que trabalha com o palmeirense Luiz Gonzaga Belluzzo, para articular o planejamento financeiro da reforma do Morumbi. Galipolo tem profundo conhecimento do BNDES e trabalha para que o São Paulo tenha condições melhores de pagamento no empréstimo que pretende tomar -de R$ 150 milhões. A ideia é que, em vez de pagar o empréstimo em dez anos, com três de carência, esse prazo seja de 20 anos. Ou ao menos de 15 anos, como no caso de empréstimos para hotéis.



Garantia. O São Paulo espera que a garantia para tomar seu empréstimo do BNDES venha das receitas dos camarotes do Morumbi. Pelas contas do clube, o estádio fechou com superavit de R$ 11 milhões no ano passado.

Lá e cá. Ontem, na exposição sobre os trabalhos do comitê paulista para a Copa-14, os dirigentes se esforçaram para comparar as situações do Morumbi e do Estádio Olímpico de Berlim, que abrigou a final da Copa-06. A diferença, porém, é que Berlim não foi colocada na parede pela Fifa.

Conformado. Ruy Ohtake, arquiteto do criticado projeto inicial do Morumbi, disse que o São Paulo agiu bem ao contratar o escritório GMP. "Eles têm mais experiência com essas coisas de Fifa", disse.

Sem saber. Cartolas do comitê paulista desdenharam da possibilidade de o Pacaembu ser utilizado na Copa-14. Dizem que as informações chegaram desencontradas ao presidente da Fifa, Joseph Blatter, anteontem, no Rio.

Rival. O Mineirão se tornou alvo dos cartolas paulistas. Dizem que o governo de MG terá problemas para fazer a reforma porque o projeto engloba área do governo federal.

Corazón... Em viagem a Cuba para fazer acordo de cooperação na área penal, o ministro da Justiça, Tarso Genro, e o secretário nacional de Justiça, Romeu Tuma Jr., presentearam o líder cubano Fidel Castro com uma camisa da seleção com dedicatória de Ronaldo. "Ao comandante Fidel" estava escrito.

...corintiano. Tuma Jr. aproveitou e deu uma camisa do Corinthians autografada pelo Fenômeno. "Ele [Fidel] conhece o clube, acompanha bem o esporte brasileiro." Boca. Cartolas brincavam ontem que passaram a acreditar menos na vitória da Rio- -2016 depois de Pelé dizer que está 2 a 1 para o Brasil contra Chicago, apoiada pelo presidente Barack Obama.

Tempos. O Palmeiras e a WTorre bateram cabeça ao explicar quando conseguirão a permissão da CET para as obras da arena. Walter Torre diz que será neste mês. O diretor de planejamento do clube, José Cyrillo Jr., acredita que somente no final do ano.

Intimidação. Conselheiros e torcedores do Palmeiras ofenderam jornalista que acusou a WTorre de estar falida.

Colaboraram EDUARDO OHATA e RENAN CACIOLI , da Reportagem Local

Dividida

"Só há um estádio dos sonhos, que é o de Brasília, mas está no papel. Aqui existe responsabilidade"

Do coordenador do comitê paulista da Copa-14, CAIO CARVALHO , sobre o governo do Distrito Federal bancar a construção de um estádio


Próximo Texto: Michelle Obama rouba a cena em dia do lobby
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.