São Paulo, sábado, 01 de novembro de 2008

Próximo Texto | Índice

Painel FC

RICARDO PERRONE - painelfc.folha@uol.com.br

Mês de 40 dias

Atletas do Palmeiras não tinham recebido até ontem à tarde o direito de imagem de setembro, que deveria ter sido pago no dia 20. O atraso é pequeno, mas incomoda, pois normalmente os jogadores recebem mais pelo uso de suas imagens do que de salário. Segundo conselheiros, os dirigentes não conseguem dinheiro para os vencimentos de outubro. Correm para resolver a situação antes do dia 9, data do jogo decisivo com o Grêmio. E para honrar acordo com Vanderlei Luxemburgo de manter os pagamentos em dia.

Bola fora. Luiz Gonzaga Belluzzo, diretor de planejamento do Palmeiras, deixou parte da diretoria descontente por reclamar do gol do Botafogo anulado contra o São Paulo. A avaliação é que despertou atenção dos rivais para erros a favor do alviverde.

Cal. Para rebater Belluzzo, o São Paulo levantou os pênaltis a favor dos líderes do Brasileiro: dez para o Flamengo, nove para o Palmeiras, oito para o Cruzeiro, cinco para o Grêmio e quatro seus. Usou como fonte o site da FPF.

Na carne. O Palmeiras foi multado pela prefeitura em R$ 1.000 por cortar duas palmeiras no Parque Antarctica sem autorização. Alega que as árvores poderiam cair e machucar os sócios, se esperasse os trâmites burocráticos.

Tesouro. Opositores do São Paulo têm como prioridade evitar que o clube venda em dezembro o meio-campista revelação Jean. Acreditam que a diretoria já pensa nisso.

Forcinha. Cesar Maia vê dedo do governo do Rio no veto da PM a Bota x Fla no Engenhão, por falta de segurança no estádio mais moderno do país. O prefeito desconfia de manobra para melhorar as finanças do Maracanã.

Meu lugar. O Corinthians ainda não renovou com a Medial, mas assegura que ela seguirá no clube. Ainda que para um acordo que não seja de patrocínio na camisa.

Megalomania? O departamento de marketing corintiano fala em colocar um telão no Vale do Anhangabaú ou no sambódromo para que a torcida assista ao jogo com o Avaí, o último em casa na série B.

No trono. "O que mais me irritou foi ver o Dinamite dando gargalhadas na minha cadeira no jogo com o Flamengo. Não é momento para rir." A declaração é de Eurico Miranda, explicando porque ameaçou o seu sucessor no Vasco se o time for rebaixado.

Dama. Executivo da Globo diz que a emissora não tomará a iniciativa de tentar adquirir da Record os direitos dos Jogos-2012. Só vai se mexer se a concorrente se oferecer.

No armário. A imagem de Lewis Hamilton está sendo menos explorada nas propagandas do Santander no Brasil do que em outras provas do Mundial. A assessoria do banco, patrocinador do GP de F-1, diz não ter a ver com o inglês disputar o título com Massa.

Colaborou MARIANA LAJOLO, da Reportagem Local

Dividida

"O elogio do Belluzzo foi injusto. Se somos Ph.Ds em atemorizar juízes, atuamos mal. Dos líderes, somos quem menos "conseguiu" pênaltis"
De JOÃO PAULO DE JESUS LOPES, diretor do São Paulo



Próximo Texto: Massa quer reconquistar treino
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.