São Paulo, domingo, 01 de novembro de 2009

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COI abraça a tecnologia para atingir juventude

EDUARDO OHATA
MARIANA BASTOS
DA REPORTAGEM LOCAL

Tecnologia atrai a juventude. Uma sentença tão simples tem soado como um mantra nas cabeças grisalhas de membros do COI (Comitê Olímpico Internacional) ultimamente.
Nas últimas décadas, a audiência dos Jogos vem envelhecendo gradativamente. A saída para o COI, apontada por especialistas, não é necessariamente mudar a essência dos Jogos, tornando-os mais atrativos para os jovens. Mas, sim, disponibilizar conteúdo das competições em outras plataformas, além da tradicional televisão.
"Dê conteúdo à juventude nos formatos que eles querem: curto e rápido, personalizável e fácil de compartilhar", aconselhou Martin Sorrel, guru midiático, em palestra realizada no comitê recentemente.
Pode parecer óbvio, mas o COI tem reagido com certa lentidão aos avanços midiáticos.
O comitê resistiu antes de ingressar em sites de redes sociais e compartilhamento de conteúdo, como o YouTube.
No Twitter e em outras redes sociais, Londres-2012 engatinha no uso de novas plataformas. À luz dos avanços tecnológicos que já ocorreram, como será que o mundo acompanhará os Jogos do Rio, em 2016?


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