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Autódromo tem últimos ajustes para a corrida
DE SÃO PAULO
Se nos boxes e no paddock o autódromo de Interlagos não sofreu nenhuma
reforma para abrigar o GP
Brasil no domingo, na pista
mudanças foram feitas.
Na Subida do Café, foi
instalada um "softwall",
uma barreira flexível, feita
de tubos de aço galvanizado, que foi colocada na frente do muro que já existe ali.
O espaço entre a barreira
e o muro é preenchido por
uma espuma especial, que
consegue absorver melhor
o impacto de uma batida. A
"softwall" é bastante utilizada nos circuitos ovais
norte-americanos e também está sendo adotada pela F-1 em algumas pistas.
Outra novidade em Interlagos foi a pintura das faixas com uma tinta antiderrapante para tentar deixar
todas as áreas pintadas
do circuito com a mesma
aderência do asfalto.
Alguns pedaços de grama artificial também serão
instalados em alguns pontos do circuito para que não
haja desnível com a pista.
Outra novidade foi a pavimentação da área de escape da curva 5, que até 2009
era de grama. (FI E TC)
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