São Paulo, segunda-feira, 01 de novembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Autódromo tem últimos ajustes para a corrida

DE SÃO PAULO

Se nos boxes e no paddock o autódromo de Interlagos não sofreu nenhuma reforma para abrigar o GP Brasil no domingo, na pista mudanças foram feitas.
Na Subida do Café, foi instalada um "softwall", uma barreira flexível, feita de tubos de aço galvanizado, que foi colocada na frente do muro que já existe ali.
O espaço entre a barreira e o muro é preenchido por uma espuma especial, que consegue absorver melhor o impacto de uma batida. A "softwall" é bastante utilizada nos circuitos ovais norte-americanos e também está sendo adotada pela F-1 em algumas pistas.
Outra novidade em Interlagos foi a pintura das faixas com uma tinta antiderrapante para tentar deixar todas as áreas pintadas do circuito com a mesma aderência do asfalto.
Alguns pedaços de grama artificial também serão instalados em alguns pontos do circuito para que não haja desnível com a pista.
Outra novidade foi a pavimentação da área de escape da curva 5, que até 2009 era de grama. (FI E TC)


Texto Anterior: Interlagos já sofre para abrigar times
Próximo Texto: Outro lado
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.