São Paulo, segunda-feira, 01 de dezembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bola perdida

Em casa, São Paulo repete sina de outros líderes do Brasileiro, escorrega e vê decisão do título adiada para última rodada

Time do Morumbi apenas empata com o ameaçado Flu e no próximo domingo vai jogar pelo hexacampeonato contra o Goiás, em Brasília


Ricardo Nogueira/Folha Imagem
O técnico Muricy Ramalho, ontem, no Morumbi

PAULO COBOS
PAULO GALDIERI
TONI ASSIS
DA REPORTAGEM LOCAL

O São Paulo deu ontem sua parcela de vacilo para o Brasileiro-2008 ser o mais emocionante dos pontos corridos.
Em casa, contra um time que luta contra o rebaixamento, o clube só empatou com o Fluminense, por 1 a 1, e desperdiçou a chance de ganhar seu sexto Nacional, o terceiro seguido, com uma rodada de antecedência.
Repete assim o que fizeram Palmeiras, Flamengo e Grêmio, que em diferentes momentos tiveram a liderança da competição para depois tropeçar e fazer desta a edição do Nacional com mais reviravoltas sob o regulamento que está em vigor.
Sorte para o time de Muricy Ramalho -o mais aplaudido pela torcida antes de a bola rolar no dia em que completava 53 anos- que ele ainda depende das próprias forças para ficar com o título. Mas terá de fazer isso agora fora de casa, onde seu aproveitamento é pior.
No próximo domingo, o São Paulo será campeão até com um empate diante do Goiás, em jogo transferido para Brasília porque o time do Centro-Oeste foi punido com a perda do mando por causa de incidentes no Serra Dourada. Se perderem, os são-paulinos terão de torcer para que o Grêmio, que ontem manteve esperanças ao golear o Ipatinga por 4 a 1, não vença o Atlético-MG, em Porto Alegre.
"O bom é que a gente não perdeu, porque senão teríamos que vencer o Goiás fora. Seria mais complicado", disse o meia Hugo ainda no gramado, com as quase 70 mil pessoas que foram ao estádio em silêncio.
Mesmo que vença o Goiás, esta será a pior campanha do São Paulo no Brasileiro desde 2006 -nas últimas duas edições, o título foi antecipado.
A disputa pelo campeonato será a cereja do bolo, mas não a única decisão da última das 38 rodadas do Brasileiro.
Palmeiras, Cruzeiro e Flamengo irão disputar duas vagas na Libertadores -São Paulo e Grêmio já estão garantidos.
Ipatinga e Portuguesa caíram ontem, mas seis outros times vão tentar na última rodada fugir do rebaixamento.


Texto Anterior: Painel FC
Próximo Texto: Peças-chave emperram, e São Paulo perde 1ª chance
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.