São Paulo, Domingo, 02 de Janeiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasileiro acha vaga difícil

da Reportagem Local

Apesar de ter sido o melhor brasileiro na São Silvestre com o quarto lugar e do elogio de Paul Tergat, Marilson Gomes dos Santos, 22, mostrou-se contido ao comentar suas possibilidades de correr nos Jogos de Sydney-2000.
""Além de o índice ser forte, é preciso lembrar que o Brasil tem outros bons corredores", afirmou Santos, que compete pela Funilense/São Caetano e deve tentar vaga nos 10 mil metros.
Foi a segunda participação do atleta, que compete desde os 12 anos, na São Silvestre. Em 1997 e 1998, ele não pôde disputar por causa de contusões.
Sobre sua prova de anteontem, disse que foi improvisada.
""Corri sem tática, tenho como característica começar sempre entre os ponteiros da prova."
A próxima competição de Marilson será a Meia Maratona de Tóquio. Ele embarca para o Japão na quarta-feira.
A prova na qual Santos deve tentar o índice olímpico, os 10 mil metros, vem sendo dominada pelo etíope Haile Gebrselassie.
Recordista mundial da prova, Gebrselassie foi eleito o melhor atleta do ano passado pela Iaaf (Federação Internacional de Atletismo) e foi o campeão no Mundial de Sevilha, derrotando Paul Tergat, que foi prata.
A concorrência fez o equatoriano Silvio Guerra, quinto na São Silvestre, desistir da prova em Sydney-2000. ""Vou me concentrar na maratona. Essa prova (10 mil) é muito difícil." (FI, JCB e RB)

Texto Anterior: Quenianas acreditam em começo de hegemonia
Próximo Texto: Tostão: Análise crítica de clichês do futebol
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.