São Paulo, segunda-feira, 02 de fevereiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dois pesos e duas medidas

Não é só pelo número de times que os dois grupos do Paulista são diferentes. Os 11 integrantes do Grupo 2 formam um bloco bem mais forte do que os dez do 1.
Isso começa no status atual em termos nacionais. Dos sete paulistas na primeira divisão, quatro estão no 2. Mas é na distribuição dos times que vão disputar a segunda divisão que o desequilíbrio é maior -cinco dos seis times estão na chave de Santos e Palmeiras, que ainda tem o São Caetano, único fora dos quatro grandes que está no grupo dos favoritos.
Com times mais fortes, o Grupo 2 tem jogos mais equilibrados, tanto que o número de gols marcados na chave é menor. Nas 15 partidas iniciais do grupo, a média ficou em 2,93 gols por jogo. Já na chave que tem Corinthians e São Paulo como destaques a média inicial foi maior -3,6 gols.



Texto Anterior: Futebol: Coritiba evita derrota com gol no final do clássico
Próximo Texto: Atletismo: Sem boa perspectiva, Maurren se decide hoje
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.