São Paulo, sexta-feira, 02 de fevereiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fernanda Venturini, de novo, desiste de sua aposentadoria

Levantadora fecha contrato com o Murcia, da Espanha, só por três meses

DA REPORTAGEM LOCAL

Mais uma vez, a aposentadoria foi breve. Fernanda Venturini vai voltar a jogar vôlei.
A levantadora, que estava parada desde meados de 2006, fechou com o Murcia, da Espanha, por apenas três meses.
Será a primeira vez que a jogadora irá atuar fora do país.
"Recebi um convite do presidente da equipe. Minha contratação visa ajudar o time a ganhar o Espanhol e conseguir a classificação para o Europeu", afirmou a levantadora.
Fernanda, 36, disse que aceitou o desafio porque o torneio já está na fase decisiva -o Murcia é o vice-líder- e só terá de deixar o Brasil por três meses.
Além disso, o time tem atletas de ponta, como a russa Sokolova e a polonesa Glinka.
"A cidade é agradável, litorânea, não faz muito frio. Estou em plena forma física. Acredito que pegarei ritmo de jogo e entrosamento com as jogadoras rapidamente", afirmou.
Fernanda não revelou o valor de seu acerto com o clube.
Não é a primeira vez que a mais vitoriosa levantadora do país e uma das melhores da história flerta com a volta à quadra após anunciar o fim da carreira.
Em 2001, ela parou de jogar para ter um filho. Um ano depois, já com Júlia nos braços, fruto do casamento com Bernardinho, retornou para defender o time do Osasco.
Antes da Olimpíada de Atenas-2004, também pôs fim à sua aposentadoria na seleção após cinco anos e participou da campanha do quarto lugar nos Jogos. Após a competição, voltou a dizer adeus ao time.
Com a seleção, ela teve como principais conquistas a medalha de bronze em Atlanta-1996 e a prata no Mundial-1994.
Antes de se aposentar novamente, Fernanda defendeu o Rio de Janeiro, comandado pelo marido, com quem conquistou seu 12º Nacional.


Texto Anterior: Entrevista: Atleta sonha com férias no país natal
Próximo Texto: Fábio Seixas: Dick Vigarista versão 2.1
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.