São Paulo, segunda-feira, 02 de fevereiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SELEÇÃO

Depois de veto, Amauri ainda sonha em defender o Brasil

DA REPORTAGEM LOCAL

Vetado pela Juventus de Turim para atuar pela seleção contra a Itália, após convocação de Dunga, o atacante Amauri ainda pensa em jogar pelo Brasil. Quando se naturalizar italiano, ele ainda pode defender o time local se nunca tiver atuado pela equipe brasileira anteriormente.
"Sonho com a seleção [do Brasil], mas respeito a decisão do meu clube", afirmou Amauri. "Vamos ver o que decidem amanhã [hoje]."
A diretoria do clube italiano disse ontem que não vai liberar o atacante. Os times estrangeiros só têm a obrigação de ceder seus jogadores se a convocação acontecer 14 dias antes de partida internacional. O amistoso Brasil e Itália está marcado para o dia 10, em Londres.
Amauri foi chamado por Dunga na sexta-feira, após o corte de Luis Fabiano por contusão. Em seu site, a CBF reconhecia que dependia da autorização da Juventus por estar fora do prazo da Fifa.
"Amauri não vai jogar pela seleção. É a decisão do clube", afirmou o presidente do time italiano, Giovanni Coboli. "Temos que nos manter juntos neste momento."


Texto Anterior: Corinthians: Cristian está fora da partida contra Paulista
Próximo Texto: Novo goleador garante os 100% do Palmeiras
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.