São Paulo, segunda-feira, 02 de fevereiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Novo goleador garante os 100% do Palmeiras

Lenny marca os 3 gols da vitória que recoloca o time na liderança do Paulista

Ponte Preta 2
Palmeiras 3


RENAN CACIOLI
ENVIADO ESPECIAL A CAMPINAS

Lenny passou 33 partidas de 2008 sem marcar um gol sequer. Em cinco partidas desta temporada, já balançou as redes quatro vezes. Ontem, ele anotou todos os tentos do Palmeiras na vitória por 3 a 2 sobre a Ponte Preta, em Campinas.
Em grande fase, o jovem atacante de 20 anos conduziu os reservas do time ao quarto triunfo no Paulista, que o mantém na liderança, com 100% de aproveitamento (a equipe havia perdido a posição, anteontem, para o Corinthians).
"Mostramos que, independentemente de sermos reservas ou titulares, honramos o clube", falou o herói de ontem.
O grupo principal está na Bolívia desde sexta se preparando para o confronto com o Real Potosí, depois de amanhã, que vale vaga na fase de grupos da Libertadores. O Palmeiras venceu o jogo de ida por 5 a 1.
"O Lenny está evoluindo. Ele era filhinho de vovô, passou para filhinho de papai e agora virou moleque de rua", brincou o técnico Vanderlei Luxemburgo, um dos críticos mais ferozes do jogador desde sua chegada ao clube, no ano passado.
Críticas que, na visão do próprio Lenny, o auxiliaram a dar a volta por cima e transformar as vaias frequentes da torcida em aplausos efusivos como os mostrados ontem à tarde.
"Não é fácil passar um ano inteiro recebendo somente críticas. Por tudo isso, sabia que, quando a chance aparecesse, eu precisaria fazer até mais, voltar para marcar, dar carrinho", comentou o camisa 19.
De fato, ontem Lenny fez de tudo um pouco. E foi fundamental para brecar a Ponte Preta a cada vez que os donos da casa ameaçavam controlar as ações do confronto.
Foi assim que ele calou o estádio Moisés Lucarelli aos 16min, cinco minutos depois do gol ponte-pretano marcado por André. Após belo passe de Max, Lenny chutou cruzado, rasteiro, no canto do goleiro Aranha.
Ele também experimentou o sabor inverso, no segundo tempo, quando Leandrinho empatou o jogo um minuto depois de ele ter balançado as redes pela segunda vez na tarde.
Mas se consagrou a um minuto do término da partida, quando bateu o pênalti sofrido por Deyvid Saconni e decretou o placar final do embate.
"É uma sensação diferente. Não sou jogador de área. Meu trabalho é mais para ajudar o time", falou, sobre a atual fase.
O novo status de goleador, por sinal, servirá para que o atacante desconte as piadas feitas pelo goleiro Marcos, que afirmou nunca ter encontrado no YouTube um gol dele.
"Agora dá para achar esses gols meus aqui no Palmeiras. Vou precisar dar uma importunada nele", acrescentou o agora novo "matador" palmeirense.


Texto Anterior: Seleção: Depois de veto, Amauri ainda sonha em defender o Brasil
Próximo Texto: Kléber: Xodó da equipe vai para o Cruzeiro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.