São Paulo, terça-feira, 02 de fevereiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

foco

Escândalo sexual ameaça a capitania de Terry e a seleção inglesa na Copa

DA REPORTAGEM LOCAL

Desde a sexta-feira passada, o assunto mais comentado na Inglaterra é a vida sexual do zagueiro e capitão do Chelsea, John Terry, 29, um dos líderes da seleção inglesa, uma das favoritas a conquistar a Copa do Mundo-2010.
Casado e pai de gêmeos, Terry teve uma longa lista de casos extraconjugais divulgada pela imprensa inglesa, que dá agora muito espaço para o escândalo envolvendo Terry e a ex-mulher de Wayne Bridge, ex-jogador do Chelsea (hoje no Manchester City) e "colega" na seleção -após uma decisão judicial, foi autorizada a divulgação do caso.
Terry, que fez o gol da vitória do Chelsea sobre o Burnley no sábado, foi o pivô das atenções em campo, mas estava visivelmente constrangido com o episódio. A federação inglesa anunciou que Fabio Capello, treinador da seleção, decidirá se Terry será ou não capitão do English Team.
O caso, segundo a imprensa inglesa, fatalmente causará um mal-estar na equipe nacional, uma vez que Bridge pode não querer jogar mais com Terry. Capello ficou de consultar outros atletas do time para decidir o que fazer.
"Só Fabio Capello tomará uma decisão sobre o "status" de John Terry", diz comunicado da federação inglesa.
"Fabio está totalmente a par dos acontecimentos relacionados com John Terry. Ele está tratando do assunto à sua maneira, utilizando sua experiência como técnico", afirmou porta-voz da federação.
Terry, eleito "Papai do Ano" em 2009 na Inglaterra, já protagonizou vários outros escândalos na Inglaterra. Além de ser reconhecido por problemas com bebida, foi acusado de receber dinheiro de jornalistas disfarçados para guiá-los em um tour pelas dependências do Chelsea.
Até o pai do famoso zagueiro, Ted Terry, já foi pivô de escândalo na Inglaterra -foi filmado vendendo cocaína.
Pelo caso mais recente, Terry foi criticado até por representante do governo. Para Gerry Sutcliffe, secretário de Esporte, o caso de Terry com Vanessa Perroncel, ex de Bridge, "questiona o papel" do jogador como capitão inglês por ter "responsabilidades maiores com o país".
Enquanto Vanessa estuda vender sua versão da história para um jornal por 286 mil, Toni Poole, mulher de Terry, já acena com a separação.
Contra o Burnley, Terry foi vaiado pela torcida mandante toda vez que tocava na bola. O Chelsea disse que irá oferecer todo o apoio ao seu capitão, que perdeu pênalti na final da Copa dos Campeões contra o Manchester United em 2008.
Companheiros de Bridge no Manchester City exibiram camisas de apoio ao colega. "Equipe Bridge", dizia a mensagem. Bridge é a segunda opção natural de Capello para a lateral esquerda da seleção.


Texto Anterior: Corinthians: Clube põe roxo em camisa para seu centenário
Próximo Texto: Schumacher volta e se compara a um menino
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.