São Paulo, terça-feira, 02 de fevereiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CBT troca o comando para jogar a Copa Davis

DA REPORTAGEM LOCAL

Insatisfeita com a eliminação em casa no último ano para o Equador, a CBT (Confederação Brasileira de Tênis) decidiu mudar o comando da equipe nacional na Copa Davis.
Antes, o grupo era coordenado por um técnico e um capitão. Agora, o trabalho será gerenciado só por um capitão, que contará com o auxilio de uma comissão multidisciplinar.
Depois de dois anos como capitão, Chico Costa deve ceder seu lugar a João Zwetsch, técnico de Thomaz Bellucci -tenista número um do país e o 35º do ranking mundial.
"O Chico fechou o seu ciclo contra o Equador. O João deve ser o escolhido. Ele acompanha o circuito internacional com o Bellucci e, além do trabalho na Davis, poderá dar suporte aos brasileiros", disse Jorge Lacerda Rosa, presidente da CBT.
O técnico, que está com Bellucci no Chile, tem reunião com os dirigentes da confederação para assinar o contrato na próxima semana, na Costa do Sauipe, quando deverá ser oficialmente apresentado.
Outra novidade será a presença do espanhol Emilio Sánchez, como coordenador técnico da CBT, nos jogos da Davis.
"Não será uma simples troca de capitão. Ele [João] terá de trazer nomes para a comissão técnica permanente. Agora, vamos contar com profissionais de outras áreas, como um fisioterapeuta", diz o dirigente.
Sob a tutela de Costa desde 2007, o Brasil fez seis confrontos e venceu três. Neste ano, o país, que não joga a chave principal desde 2003, será cabeça de chave do Zonal Americano, ao lado da Colômbia, e conhecerá seu adversário em março.



Texto Anterior: Schumacher volta e se compara a um menino
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.