São Paulo, domingo, 02 de março de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Alviverde busca ajustar base de 2007 com reforços

DA REPORTAGEM LOCAL

Estar na zona intermediária da tabela na 12ª rodada não era exatamente o que o Palmeiras esperava no Paulista. A principal dificuldade de Luxemburgo, até o momento, é conciliar as várias contratações feitas pela diretoria com o que foi mantido da equipe de 2007.
"Mudei a equipe constantemente porque ainda busco montá-la. Talvez não seja o ideal, mas para o momento foi o melhor que eu encontrei para enfrentar o Corinthians."
Vencer o rival de hoje, no entanto, não é visto pelo treinador como fundamental para seu planejamento no clube.
"Esse não é o jogo da minha vida", declarou Luxemburgo. "Vamos jogar para classificar, mas, se isso não acontecer, não é porque o trabalho está errado. Tenho certeza de que estamos dentro de um processo, mas os resultados podem não ser imediatos", completou.
Espera-se que, com a necessidade da vitória, o técnico lance sua equipe ao ataque.
Do 3-5-2 adotado no início do campeonato, aos poucos Luxemburgo vai moldando o grupo ao esquema que ele nunca escondeu ser o seu favorito. No 4-4-2, é possível que ele utilize Valdivia como seu antecessor Caio Júnior fez no ano passado: unicamente na armação.
No ataque, Alex Mineiro pode ganhar a companhia de Kléber, que jogou alguns minutos na estréia do time na Copa do Brasil (2 a 0 contra o Cene-MS), ou de Lenny.
Caso adote a cautela, o treinador pode utilizar Wendel no meio ou retornar ao 3-5-2, com Martinez ou David formando o trio de zagueiros ao lado de Gustavo e Henrique. (RC)


Texto Anterior: Mano usa "grife gaúcha" contra Luxemburgo
Próximo Texto: Alvinegro tira o foco de Valdivia e mira coletivo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.