São Paulo, domingo, 02 de março de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Equipe tenta mais cautela nos cartões

DA REPORTAGEM LOCAL

Se a semana são-paulina terminou pontuada pelos atos de indisciplina de Adriano, dentro de campo, a equipe também apresenta um comportamento ruim neste Paulista.
Mesmo sem ser um dos mais faltosos e sob o comando de Muricy Ramalho, um técnico que defende o jogo limpo, o time começou a rodada como o vice-líder em números de cartões vermelhos.
Foram quatro, o que deixava os tricolores empatados com Santos e Portuguesa -o Juventus liderava, com seis expulsões. Como não bastasse, um de seus atletas carrega o fardo de ser o mais indisciplinado do certame. E não, não se trata de Adriano.
Richarlyson, volante que chegou à seleção de Dunga neste ano após ser eleito um dos melhores de 2007, vai cumprir sua terceira suspensão no Estadual, a segunda por expulsão. Os outros dois avermelhados são-paulinos são André Dias e Adriano.
Segundo ele, a "mudança de comportamento" se deveu ao fato de estar atuar mais na marcação pela esquerda, tendo que participar ativamente dos combates. "A mudança de posição influencia. Mas tenho de ter mais calma. Pedi desculpas pela expulsão e espero que isso não aconteça mais", afirma ele.
Muricy mostra preocupação com o atleta, que soma oito cartões amarelos, além das duas expulsões, e ainda levou outro amarelo na estréia da Libertadores.
"Ele joga duro demais. O problema não é ser expulso, mas afetar sua carreira na seleção", crê Muricy.
Sem Fábio Santos, suspenso, Muricy terá que mudar o meio-campo. Hugo e Júnior podem entrar, com Jorge Wagner atuando como ala ou meia. Aloísio ainda não viajará.
No Mirassol, que trouxe quatro reforços, só o lateral Marcinho pode estrear.


Na TV - Mirassol x São Paulo
Sportv, ao vivo, às 18h10



Texto Anterior: Microondas: Muricy teme temperatura
Próximo Texto: Santos permite festa inédita ao Sertãozinho
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.