São Paulo, segunda-feira, 02 de março de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Botafogo ganha Taça Guanabara e vai à final

Time de Ney Franco derrota Resende por 3 a 0 no Rio

MALU TOLEDO
DA SUCURSAL DO RIO

O Botafogo venceu com facilidade o Resende por 3 a 0 ontem, no Maracanã, e conquistou a Taça Guanabara, o primeiro turno do Estadual do Rio. Com gols de Reinaldo, Lucas Silva e Maicosuel, a equipe confirmou o favoritismo e se classificou para a final do torneio. A outra vaga será do vencedor da Taça Rio, o segundo turno, que começa no sábado.
A final do Estadual do Rio acontecerá em duas partidas, nos dias 26 de abril e 3 de maio.
Foi o quinto título do Botafogo na Taça Guanabara. Todas as vezes que foi campeão (1967, 68, 97 e 2006), o time ganhou também o Estadual.
Equipe mais regular do primeiro turno, o Botafogo teve o melhor ataque (20 gols) e a segunda melhor defesa (seis gols sofridos) do torneio.
"No segundo tempo só deu Botafogo. Agora é ter humildade e tentar o segundo turno também", disse o atacante Reinaldo, que abriu o placar aos 34min do primeiro tempo. Ele aproveitou a falha da zaga do Resende, pegando a sobra da bola mal cortada por Breno.
No segundo tempo, o time de General Severiano mostrou que tinha domínio total do jogo. Instantes antes de ser substituído, Lucas Silva fez o segundo gol. Após passe de Juninho, ele driblou o goleiro Cléber e chutou no canto, aos 7min.
O terceiro gol do Botafogo, anotado por Maicosuel, mostrou a fragilidade do adversário. O goleiro e um defensor se atrapalharam e deixaram a bola no pés do botafoguense, que mandou para a rede aos 41min.
"Em decisão você não pode errar. O Botafogo não errou, e merecemos o título. A gente fez 3 a 0 porque respeitou muito o Resende", declarou o técnico Ney Franco, que já tinha sido campeão da Taça Guanabara com o Flamengo, em 2007.
"A gente quer ganhar a Taça Rio. Eu tenho a esperança de conseguir o título carioca ganhando os dois turnos. Nós vamos jogar a Copa do Brasil e a Taça Rio com a intenção de ganhar", concluiu o treinador.
O Botafogo estreia na competição nacional, que dá ao campeão vaga na Taça Libertadores-2010, na quinta-feira, quando enfrenta o Dom Pedro 2º no estádio Bezerrão, no DF.
O título conquistado ontem foi o primeiro sob a gestão do novo presidente do clube, Maurício Assumpção, que substituiu Bebeto de Freitas, atualmente no Atlético-MG.


Texto Anterior: Prancheta do PVC
Próximo Texto: Lembrança: Cuca vira alvo de torcedores
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.