São Paulo, domingo, 2 de março de 1997.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL
Atacante é expulso na etapa inicial; time faz 1 a 0 em Araras e é líder
Mirandinha complica, mas Corinthians derrota União

da Reportagem Local

O novo esquema do técnico Nelsinho Batista, que testou três atacantes contra o União, foi desfeito logo no primeiro tempo.
Mirandinha, escalado como titular ao lado de Donizete e Túlio, entrou em campo muito nervoso e foi expulso logo na etapa inicial.
No início do jogo, o atacante recebeu cartão amarelo por reclamação, mas já poderia ter recebido o vermelho, porque saiu gesticulando, indicando que o juiz havia enlouquecido.
No final da primeira etapa, cometeu falta desnecessária e foi expulso. Foi o segundo vermelho do jogador no Paulista-97.
O gol corintiano foi marcado por Túlio, aos 18min, de cabeça. Ele aconteceu no momento em que o União estava melhor.
Com 1 a 0 no placar, o Corinthians melhorou em campo, perdendo grande oportunidade, aos 37min, com Rodrigo. O lateral fez jogada individual, penetrou na área adversária, mas o goleiro Adinan defendeu.
Contra-ataques
Para o segundo tempo, Nelsinho foi obrigado a mudar a estratégia corintiana. Com um jogador a menos e o placar favorável, o volante Gilmar entrou no lugar de Túlio.
O Corinthians recuou e passou a explorar os contra-ataques.
O atacante Donizete criou várias chances para ampliar o placar. Na melhor delas, deu um passe perfeito para o meia Fábio Augusto, que, livre diante do goleiro, tocou para fora.
Aos 37min do segundo tempo, porém, Donizete, que já tinha amarelo, foi expulso, ao chutar a bola para o gol, quando a jogada havia sido interrompida pelo juiz.
O pacto
Antes da partida, os jogadores do Corinthians manifestaram apoio ao técnico Nelsinho, que foi criticado pela torcida durante a semana e pressionado pela diretoria, descontente com o futebol apresentado pelo time.
``Ele é um grande técnico, um ótimo profissional'', disse o meia Neto, que ficou na reserva. ``Todo time já foi vaiado, o São Paulo, o Santos... Com o Corinthians, não seria diferente.''
Com o resultado de ontem, o Corinthians lidera o Grupo 2 com 14 pontos e mantém sua invencibilidade na competição.
Na terça, fará amistoso contra o Vitória, em Salvador. Na quinta, sem Mirandinha e Donizete, pegará o Rio Branco, em Americana.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright 1996 Empresa Folha da Manhã