São Paulo, quinta-feira, 02 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Contra Norman, brasileiro vê teste de nervos

DO ENVIADO A MALLORCA

Gustavo Kuerten espera uma "parada complicada" contra Magnus Norman hoje, pelas oitavas-de-final do Torneio de Mallorca.
Depois de constatar, na primeira rodada, que está em boa forma física, ele encara a partida contra o sueco como um teste mental.
"Vai ser uma prova para os nervos. Se passar por ele, já estarei satisfeito aqui. Não vou esperar mais nada", disse. "Tenho que estar com a cabeça boa desde o momento em que pisar na quadra."
Questionado se brincara com o amigo Norman sobre o fato de os dois terem passado pela mesma cirurgia, com o mesmo médico, Guga disse que não: "Em véspera de jogo, não é legal falar com o adversário. É melhor ficar cada um de um lado".
Afastado das quadras durante boa parte de 2001, Norman ocupa hoje o 158º posto do ranking de entradas e precisou jogar o torneio qualificatório para entrar na chave principal de Mallorca.
A posição, porém, é enganosa. Em 2000, Norman liderou a Corrida dos Campeões e chegou ao segundo lugar na lista de entradas.
Contra Guga, fez duelos mais badalados que o de hoje. Há dois anos, o sueco bateu Kuerten na final do Masters Series de Roma. Mas, depois, levou o troco na decisão do Aberto da França.
Na última partida entre os dois, no Masters de Lisboa, dois anos atrás, a vitória ficou com o brasileiro, que leva vantagem sobre Norman -venceu cinco de oito confrontos diretos. (FSX)



Texto Anterior: Tênis: Retorno de Guga é um alívio, afirma ATP
Próximo Texto: Tenista vai à semifinal de duplas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.