São Paulo, domingo, 02 de maio de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Descalibrado, São Paulo busca topo

EDUARDO ARRUDA
DA REPORTAGEM LOCAL

Com a pior pontaria do Nacional, o São Paulo tenta alcançar a liderança do torneio, hoje, às 18h, contra o Guarani, em Campinas.
O time, que marcou apenas três gols na competição (média de um por partida), chuta pouco -12 vezes em média-, e mal -tem acerto de apenas 20,8% em seus arremates para o gol.
No Paulista, a equipe tinha desempenho bem melhor. Em dez jogos balançou as redes 21 vezes (2,1 por partida).
O baixo aproveitamento nas finalizações, entretanto, não evitou que o time ocupasse a quinta colocação no Brasileiro, com sete pontos, três a menos que a Ponte Preta, que chegou ontem à liderança do certame. O time de Campinas bateu o Atlético-MG por 2 a 1, fora de casa, e deixou o Figueirense na segunda posição.
"Eu me preocupo mais em organizar a formação de jogadas do que propriamente a finalização", afirmou o técnico Cuca, que definiu o gol como o "detalhe mais importante do jogo".
O treinador, no entanto, não vê problemas do time no fundamento. "Até agora está ótimo. Que entre uma bola por jogo e a gente não tome nenhum, tudo bem", completou, referindo-se às vitórias magras do time (1 a 0) sobre Atlético-PR e Fluminense.
Para o meia Marquinhos, que criticou a ineficiência nas finalizações, a falta de gols pode "custar caro". "Acho que está havendo preciosismo e nervosismo na hora de chutar para o gol", disse.
Hoje, para tentar melhorar a artilharia, o São Paulo terá a volta do atacante Luis Fabiano. Ele mesmo reconhece que o time precisa acertar o gol.
"A gente faz gol quando está certinho, mas realmente nossa pontaria está muito ruim", disse o jogador, que marcou duas vezes no amistoso da seleção brasileira contra a Hungria.
"Tenho que me preparar agora para fazer meu primeiro gol no Brasileiro. É algo que está me incomodando", completou.
Com Luis Fabiano, mas sem Grafite, suspenso, o São Paulo vai a campo no esquema com três volantes. A novidade é a entrada de Adriano, que ganhou a vaga do meia Danilo.
Já o Guarani, embalado pela vitória contra o Vasco por 1 a 0, atuará com uniforme atípico. O time deixará de lado a tradicional camisa verde e jogará com uma rubi, em homenagem aos 40 anos da Medial Saúde, patrocinadora do clube. Para a partida, o técnico Joel Santana terá a volta do atacante Viola, recuperado de lesão.


Colaborou a Folha Campinas

NA TV - Sportv, ao vivo (menos para Campinas), às 18h


Texto Anterior: Picerni prevê misto de vale-tudo
Próximo Texto: Reforços não virão para Libertadores
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.