São Paulo, sexta-feira, 02 de maio de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dennis nega ser delator da orgia de Mosley

Dirigente tcheco acusa chefe da McLaren de vingança

DA REPORTAGEM LOCAL

Ron Dennis negou ontem ser responsável por trazer à tona o escândalo envolvendo Max Mosley, presidente da FIA.
A acusação foi feita a uma rádio de Praga por Radovan Novak, amigo de Mosley e também secretário-geral da federação tcheca de automobilismo.
Na entrevista concedida pelo dirigente, ele sugere que o chefe da McLaren teria sido o "delator" do caso para se vingar da punição sofrida por sua equipe no ano passado -o time foi multado em US$ 100 milhões e perdeu todos os pontos do Mundial de Construtores por ter espionado a Ferrari.
"Nego categoricamente que eu tenha qualquer envolvimento com a investigação do "News of the World" sobre a vida de Mosley", disse Dennis, em referência ao tablóide que exibiu imagens do presidente da FIA em uma orgia de temática nazista com cinco prostitutas, escândalo que ameaça o futuro de Mosley à frente da entidade que dirige o automobilismo.
"Nem eu nem ninguém relacionado à McLaren estamos envolvidos. Muito menos algum agente ou outra pessoa que tenha agido em meu nome ou no nome de nossa equipe."
Dennis, antigo adversário de Mosley, afirmou que a McLaren irá pedir explicações a Novak. "Estamos escrevendo para ele e considerando os meios adequados pelos quais suas acusações possam ser corrigidas", falou o chefe da Mclaren.
Já o presidente da FIA, que convocou para o dia 3 de junho a Assembléia Geral da entidade para tratar do tema, contratou uma empresa particular para investigar como o jornal britânico conseguiu a história.
Em uma carta enviada a membros da FIA no começo do mês, Mosley afirma que soube por uma fonte confiável que um grupo estaria investigando sua vida e seu passado "por razões e clientes desconhecidos".


Com agências internacionais

Texto Anterior: Xico Sá: Um chute na canela da moral
Próximo Texto: Santos abre vantagem confortável em casa
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.