São Paulo, domingo, 02 de maio de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasileiras pedem coelho improvisado

DA REPORTAGEM LOCAL

Atual campeã da Maratona de São Paulo, Marizete Moreira dos Santos, a recordista da prova, Maria Zeferina Baldaia, e a alagoana Marily dos Santos pediram à organização a presença de um coelho, atleta que dita o ritmo do pelotão principal nos quilômetros iniciais da prova.
Na prova masculina, os quenianos Mathew Chemboi e Mark Korir vão fazer esse papel. Mas, no feminino, não haverá quem faça isso.
"Não vão soltar nenhum cachorro na nossa frente para servir como coelho?", ironizou Marizete. "Quem sair na frente primeiro vai levar todo mundo junto e será a nossa coelha", falou Marily.
Até a queniana Margaret Okayo, bicampeã da Maratona de Nova York, afirmou que prefere correr com o incentivo. Apesar do currículo, há dois anos a africana não completa uma maratona.
A atual edição reunirá o recorde de 20 mil pessoas, distribuídas nas provas de 42,2 km, 25 km e 10 km, além da caminhada de 3 km.
As largadas começam a partir de 8h10. A elite feminina partirá cinco minutos depois. Os campeões na elite vão receber o prêmio de R$ 18 mil cada um.


Texto Anterior: Maratona de São Paulo muda percurso em busca de recorde
Próximo Texto: O exílio de Cielo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.