UOL


São Paulo, segunda-feira, 02 de junho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Equipe aposta em jogada manjada

DA REPORTAGEM LOCAL

Para golear o Vitória, o Corinthians não usou nenhuma fórmula original. O técnico Geninho seguiu a receita que tem dado certo e apostou nos cruzamentos, principalmente pelo alto.
Apesar de fazer só um gol de cabeça ontem, a equipe do Parque São Jorge é a que mais marca dessa forma no Brasileiro. É também a que mais cruza. Dos 26 tentos feitos, 11 foram de cabeça.
"As pessoas acham que essas coisas acontecem por acaso, que a gente não treina. A jogada até a linha de fundo e o cruzamento para trás é uma das que nós mais treinamos", afirmou o treinador.
Ontem, o Corinthians quebrou a invencibilidade da defesa do Vitória pelo alto. Liedson foi o autor do primeiro gol de cabeça sofrido pelos baianos neste Nacional.
Como ocorrera nas últimas partidas, o lado destro do time de Geninho mostrou a sua eficiência, principalmente no primeiro tempo. Foi por esse lado que a equipe construiu a jogada do gol de abertura do placar, numa cobrança de escanteio de Rogério.
O lateral-direito acionou mais os atacantes do que Kléber, seu colega da esquerda. Rogério fez oito cruzamentos, o dobro da marca alcançada pelo colega.
Porém faltou eficiência aos dois. Kléber não acertou nenhum cruzamento. Rogério só foi perfeito em dois desses lances.
Ontem, até os canhotos do time, como Kléber e Gil, tentaram jogadas pela direita.
Além disso, os comandados de Geninho conseguiram trocar mais passes, uma das prioridades da equipe. Ontem foram 413 trocas de bola, segundo o Datafolha. A média do time é de 325.
Os corintianos também foram mais precisos nos passes, acertando 89,6% deles. A média do time até então era de 84,6.
Mesmo sem jogar um futebol brilhante, o Corinthians dominou o adversário desde o início. No primeiro tempo, por exemplo, o Vitória não conseguiu chutar nenhuma vez no gol de Doni.
No mesmo período, a equipe paulista fez oito finalizações, só três delas certas.
Na próxima partida, contra o São Caetano, apesar de não ter Liedson, suspenso, Geninho contará com a volta de Fábio Luciano, que cumpriu suspensão.



Texto Anterior: Time vislumbra arrancar em SP como em 2002
Próximo Texto: Criança e idoso entram depois do início do jogo
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.