São Paulo, terça-feira, 02 de junho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

No dia da Copa, briga envolve 350 em Santos

DA REPORTAGEM LOCAL

No mesmo dia em que a Fifa anunciou as 12 cidades brasileiras que abrigarão jogos da Copa-2014 e a cidade de Santos reafirmou sua candidatura a uma das sub-sedes do Mundial, uma briga entre 350 torcedores de Santos e Corinthians, na noite de domingo, em um supermercado da cidade, teve como resultado dois feridos e mais de 110 pessoas presas.
Por volta das 19h10, depois da vitória do time litorâneo por 3 a 1, na Vila Belmiro, 50 torcedores corintianos, que se dirigiam ao estacionamento do supermercado acompanhados por viaturas policiais, foram cercados por 300 santistas nas ruas próximas ao estabelecimento, localizado a dois quilômetros do estádio.
Os agressores, armados com pedaços de pau com pregos, pedras e rojões, estavam uniformizados e foram identificados como integrantes da Torcida Jovem e da Torcida Sangue Jovem. De acordo com a polícia, a ação foi premeditada.
O confronto generalizado continuou dentro do estabelecimento e gerou pânico entre as pessoas que faziam compras. Segundo testemunhas, produtos à venda e carrinhos de supermercado foram arremessados. A polícia conteve o quebra-quebra com tiros de borracha.
Dois dos torcedores envolvidos na briga, com ferimentos leves, foram atendidos em um hospital da cidade e liberados.
Segundo o 6º Batalhão da Polícia Militar do Interior, 110 torcedores -89 santistas e 21 corintianos- foram presos e levados ao 7º DP de Santos. Todos já foram liberados. Entre os detidos, a polícia identificou menores de idade.
A assessoria de imprensa do Grupo Pão de Açúcar, dona do supermercado Extra, declarou em nota oficial que pretende colaborar com as autoridades e enviar à polícia as imagens do circuito interno de TV.
As investigações serão conduzidas pelo 2º DP de Santos. Segundo boletim de ocorrência registrado anteontem, os 110 torcedores levados à delegacia são acusados por lesão corporal dolosa (com intenção).
Esse foi o segundo incidente envolvendo torcedores de Santos e Corinthians após clássico entre os dois times neste ano.
No primeiro duelo entre os dois times em 2009, na primeira fase do Campeonato Paulista, realizado no dia 22 de março, no Pacaembu, um tumulto envolvendo o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, e torcedores corintianos desencadeou uma briga entre a torcida santista e a polícia.


Texto Anterior: No Chelsea, Ancelotti já se enrola
Próximo Texto: Fim do sonho: Robinho nega Marcelo Teixeira
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.