São Paulo, quinta-feira, 02 de junho de 2011

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Painel FC

EDUARDO OHATA e BERNARDO ITRI painelfc.folha@uol.com.br

Parceiro antigo

Praticamente de mudança para São Paulo, Renan não custará nada aos cofres corintianos. Isso porque quem irá bancar a chegada do goleiro ao Parque São Jorge é Giuliano Bertolucci, empresário ligado a Kia Joorabichian, ex-MSI. O agente já acertou os valores com o Avaí, detentor de 70% dos direitos de Renan, e deverá comprar os 30% restantes com os representantes do jogador, donos deste percentual.



Memória. A presença de Giuliano Bertolucci em negócios envolvendo o Corinthians não é recente. O empresário participou, por exemplo, da transação que levou o argentino Javier Mascherano, hoje do Barcelona, ao Parque São Jorge.

A limpo. Roberto Frizzo, vice do Palmeiras, foi fortemente atacado na reunião do conselho, anteontem. Questionou-se o porquê de não ter pedido o veto do árbitro Paulo César de Oliveira à FPF na semifinal do Paulista e o fato de o clube pagar R$ 350 mil de direitos de imagem a Paulo Henrique, que nem atuou.

Revide. O grupo de Frizzo diz que já passou da hora de aguentar ataques passivamente. Alerta que também divulgará informações sobre autores dos ataques, mesmo que sejam ligados ao esporte em âmbito estadual ou até mesmo ao governo federal.

Dois pontos. A reunião dos Eternos Palestrinos com Arnaldo Tirone teve como pauta projeto de CT em São Roque e aportes financeiros ao clube. O grupo argumenta que os juros praticados são inferiores aos dos bancos.

De momento. Causou estranheza na CBF o fato de Romário ter se aliado à causa de Garotinho e ter convidado Ricardo Teixeira para ir à Câmara. Gente da entidade que tinha contato com o ex-atleta diz que era comum ele falar mal do ex-governador do RJ.

Água... Após a reunião da presidente Dilma Rousseff com representantes das sedes da Copa-14, foi publicada ontem no "Diário Oficial" resolução do Banco Central sobre as linhas de crédito de obras de mobilidade urbana do Mundial.

...no chopp. O BC determinou que a liberação desses financiamentos deve seguir a Matriz de Responsabilidade firmada entre União, Estados e municípios. Isso cria maior rigor para a liberação de empréstimos destinados às obras da Copa-2014.

Testes. Nelsinho Piquet, e Bia Figueiredo estamparão produtos da Hypermarcas sem compensação financeira. Só receberão se derem visibilidade às marcas. A empresa diz que o contrato com o Corinthians iniciou assim.

Colaborou DANIEL BRITO, de São Paulo

DIVIDIDA

"Não tivemos, não temos e nunca teremos vantagens financeiras com o Palmeiras"

MARCOS BORIN
líder dos Eternos Palestrinos, ao rebater acusação de que o grupo lucra sobre o clube




Próximo Texto: Sem revolução
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.