São Paulo, domingo, 02 de julho de 2006

Próximo Texto | Índice

Painel FC na Copa

Ricardo Perrone
painelfc.folha@uol.com.br


Seleção não viu Robinho 100%

Anteontem, a comissão técnica concluiu que não podia levar em consideração a palavra de Robinho, após o jogador se dizer 100% recuperado. Estava certa de que, sem experiência em contusões musculares, ele não tinha como avaliar sua real condição. Por isso, Parreira e sua comissão técnica decidiram usá-lo só em caso de desespero, no final do jogo, se fosse preciso. Dito e feito. O atleta soube da decisão na noite anterior à partida. E não deu sinal de rebeldia.

Infiel
Um integrante da Gaviões da Fiel, chamado Osires, bufava no saguão do hotel da seleção, anteontem, por causa de Ricardinho. Contava estar magoado porque o meia corintiano não cumpriu a promessa de vender-lhe um ingresso. Até falou com o meia por telefone. Esse foi um exemplo das preocupações que o time teve antes dos jogos.

Quem ri por último...
Os atletas da seleção não encararam a preferência de Parreira pela Argentina no duelo com a Alemanha como uma ordem para torcer pelos vizinhos. De alguns quartos do andar fechado pela seleção no hotel, pôde-se ouvir gritos de alegria pela queda dos "hermanos".

...ri melhor
Vestido com o terno da delegação francesa, chupando pirulito e com um sorriso no canto da boca, o reserva francês Dhorasoo foi o primeiro a passar pela área das entrevistas após o jogo de ontem. Lentamente, parecia se divertir com as discussões acaloradas entre os jornalistas brasileiros sobre os motivos da derrota.

Pé-frio?
Acostumado a zombar dos palpites errados de Pelé, que tinha um mal-presentimento para a partida com a França, Ricardo Teixeira pisou ontem pela primeira vez num gramado antes de um jogo do Brasil na Copa. Horas antes da eliminação da seleção brasileira.

Troca de gentilezas
Para a CBF, a Prefeitura de Bergisch Gladbach, irritada por não ter acesso ao time, não pode reclamar. Marco Polo Del Nero, chefe da delegação, disse ter dado aos anfitriões, antes da despedida, quatro bolas e uma camisa autografadas. "Deles, não ganhamos nada."

Reincidente
Em um ano, o Comitê Organizador não conseguiu solucionar problemas do Estádio de Frankfurt, que teve até goteira no final da Copa das Confederações em 2005. Ontem, faltou estrutura para a imprensa.


Próximo Texto: COPA 2006
Sem desculpa

Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.