São Paulo, quarta-feira, 02 de julho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

confiança

Em desvantagem, Fluminense age como campeão

Clima de "já ganhou" marca ambiente no clube às vésperas da decisão da Libertadores contra os equatorianos da LDU

Batido por 4 a 2 em Quito, clube carioca precisa vencer por 3 gols de diferença para erguer a taça; triunfo por 2 gols resulta em prorrogação

SÉRGIO RANGEL
DA SUCURSAL DO RIO

Com 100% de aproveitamento no Rio, o Fluminense terá de vencer a LDU, do Equador, por pelo menos dois gols de diferença, hoje, às 21h50, no Maracanã, e superar o ""já ganhou" para conquistar pela primeira vez a Taça Libertadores.
Apesar do resultado adverso na semana passada-os cariocas perderam para os equatorianos por 4 a 2, em Quito-, a euforia tomou conta de torcedores, jogadores e dirigentes do clube desde segunda-feira.
Ontem, cerca de 1.500 tricolores fizeram uma verdadeira festa nas Laranjeiras durante o último treino, com direito a foguetório e músicas cantadas em homenagem aos atletas.
Ambulantes vendiam camisas e faixas da conquista da Libertadores próximo da sede do clube e do Maracanã.
Hoje, os torcedores vão lotar o estádio. Todos os ingressos -cerca de 70 mil - foram vendidos em apenas um dia.
"Claro que esse entusiasmo da torcida entra no grupo. Estamos muito felizes. Nós e os torcedores merecemos esse título", disse o meia Thiago Neves.
Já a patrocinadora da equipe, a Unimed, começou a preparar a festa do provável título. A empresa montou até um camarote para cerca de mil convidados no Maracanã. O local abrigará uma festa com os jogadores após a partida se o time conquistar a inédita taça.
A confiança na vitória é tanta que Renato Gaúcho não vai mexer na equipe. Ele escalará todos os jogadores que perderam na semana passada em Quito.
Os tricolores apostam na excelente campanha da equipe na competição -oito vitórias, sendo seis no Maracanã, dois empates e três derrotas - para reverter a vantagem do oponente.
Nesta Libertadores, os cariocas ganharam quatro partidas no Rio por pelo menos dois gols de diferença. As duas únicas vitórias por um gol no Maracanã foram contra a LDU, ainda na primeira fase, e o Atlético Nacional, da Colômbia, pelas oitavas. No primeiro confronto, o Fluminense já estava classificado. No segundo, o time do Rio já tinha conseguido a vantagem em Medellín (2 a 1).
A Libertadores poderá ser decidida na prorrogação ou nos pênaltis, caso o Fluminense devolva no tempo normal a mesma vantagem de gols da semana passada. Fora os 30 títulos Estaduais, o centenário clube carioca venceu um Campeonato Brasileiro (1985) e uma Copa do Brasil (2007).


NA TV - Fluminense x LDU
Globo e Sportv, ao vivo, às 21h50



Texto Anterior: Painel FC
Próximo Texto: Cambistas faturam com jogo decisivo
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.