São Paulo, quarta-feira, 02 de julho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

NATAÇÃO

Recordes dos 100 m costas caem nos EUA

DA REPORTAGEM LOCAL

Aaron Peirsol, 24, e Natalie Coughlin, 25, baixaram ontem, na seletiva norte-americana de natação para os Jogos de Pequim, seus próprios recordes nos 100 m costas.
Campeã mundial e olímpica na prova olímpica mais curta desse estilo, Natalie, que anteontem estabelecera o recorde na eliminatória, fechou a final em 58s97. Foi a primeira vez na história que uma mulher nadou a prova em menos de 59s.
Minutos mais tarde, o campeão olímpico e mundial caiu na piscina e fechou a disputa masculina em 52s89. Foi o sexto recorde mundial derrubado nos primeiros três dias de seletiva dos EUA.
Por pouco, Michael Phelps, dono de seis ouros olímpicos e principal nome da natação norte-americana, não derrubou outro. Ele completou a final dos 200 m livre em 1min44s10, terceiro melhor tempo da história.
Menos de 40 minutos mais tarde, voltou à piscina. Com 1min54s02, Phelps fechou a qualificatória dos 200 m borboleta em primeiro lugar.
As seletivas norte-americanas acontecem em Omaha (Nebraska) até este domingo. Cerca de 200 nadadores do país competem em 26 provas.
O campeão e o vice em cada uma delas garante a classificação para os Jogos Olímpicos de Pequim, que têm abertura marcada para o dia 8 de agosto.


Com agências internacionais


Texto Anterior: Dúvida: Mano diz que não sabe qual goleiro será o titular corintiano
Próximo Texto: Por Ibson, São Paulo irrita o Flamengo
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.