São Paulo, quarta-feira, 02 de julho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O texto abaixo contém um Erramos, clique aqui para conferir a correção na versão eletrônica da Folha de S.Paulo.

Por Ibson, São Paulo irrita o Flamengo

RODRIGO MATTOS
DA REPORTAGEM LOCAL

Na luta pela divisão do dinheiro da TV, São Paulo e Flamengo aparecem como parceiros na campanha por maior fatia: não assinaram até agora a renovação com a Globo. Mas a relação entre os clubes ficou balançada pelo meia Ibson. O clube carioca tenta mantê-lo, e os são-paulinos, contratá-lo.
Ontem, havia até uma reunião no Morumbi marcada entre as duas diretorias, mais o Corinthians, para discutir a questão da TV. O presidente do Flamengo, Márcio Braga, não apareceu por problemas no aeroporto, mas falava com aliados são-paulinos por telefone.
Ao mesmo tempo, o cartola mostrava irritação com a suposta tentativa do São Paulo de contratar Ibson no Porto, que é dono dos direitos sobre ele. Em Portugal, o vice de futebol do Flamengo, Kléber Leite, tenta renovar o empréstimo do atleta, que acabou na segunda.
Da Europa, ele informou a Braga que o São Paulo ofereceu 500 mil (R$ 2,5 milhões) pelo empréstimo por um ano de Ibson. O Flamengo também quer o empréstimo e oferece atletas.
"Já balançou a relação [com o São Paulo]. Só faço com outros o que aceito que façam comigo. E não faria isso", afirmou Braga. "Achei uma atitude pouco elegante do São Paulo."
Oficialmente, os dirigentes do clube paulista negam negociação sobre Ibson. "Não é verdade. Não tem nada disso", afirmou o diretor são-paulino João Paulo de Jesus Lopes.
Mas outros cartolas do clube e o técnico Muricy Ramalho já falaram sobre Ibson -o treinador disse que sua chegada é possível. A diretoria admite tentá-lo conforme as circunstâncias -descarta pagar 4 milhões (R$ 10 milhões), preço inicial pelo atleta. E os são-paulinos, que ressaltam boa relação com o Flamengo, não vêem problema em tentar.
O Porto quer emprestar o Ibson para um clube europeu, segundo o Flamengo. Se não der, ele fica no Brasil e pode atuar por qualquer time -os cariocas dizem ter prioridade.
A definição acontecerá na próxima semana. Até lá, Ibson treina no Flamengo.
É o segundo atrito entre os clubes. Em 2007, os rubro-negros irritaram-se porque o São Paulo aceitou receber a taça das bolinhas, que não foi entregue, por ser o primeiro pentacampeão Brasileiro. O Flamengo alega ter ganho o quinto título em 1992, somando 1987, não reconhecido pela CBF.


Texto Anterior: Natação: Recordes dos 100 m costas caem nos EUA
Próximo Texto: Palmeiras: Polícia acha armas na sede da Mancha e pode interditá-la
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.