São Paulo, sexta-feira, 02 de julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Badalada, partida amarga falta de estrutura em Port Elizabeth

DOS ENVIADOS A PORT ELIZABETH

A falta de estrutura de Port Elizabeth e o estádio Nelson Mandela Bay não justificam a realização de uma das mais badaladas partidas da Copa.
Além da péssima situação do gramado, a arena com capacidade para cerca de 42 mil espectadores é a menor em que o Brasil vai jogar desde o Mundial de 1998, na França.
Construído para a realização da Copa sul-africana, o Nelson Mandela é um dos micos do torneio. O gramado é o pior da competição. Desde a segunda partida da Copa, buracos e falhas no campo são visíveis. Desde então, as equipes têm sido proibidas de treinar no gramado.
Ontem, funcionários trabalharam no campo. Eles espalharam areia pintada de verde para esconder os buracos. E usaram máquinas com lâmpadas especiais para tentar evaporar o excesso de água no gramado em virtude das chuvas nos últimos dias.
Apesar das belas praias de Port Elizabeth, a falta de estrutura na cidade também destoa um pouco para a realização de um dos jogos mais esperados do Mundial-2010.
O aeroporto internacional da cidade recebe poucos voos. A rede hoteleira é insuficiente para atender a grande quantidade de torcedores.
"Estou surpreso com a organização da Copa. Não vai ser um ou outro campo que vai mudar a minha opinião", disse o técnico Dunga, sem querer criticar os organizadores.
(EAR, MF, PC E SR)


Texto Anterior: 2006 - 2010 - 2014
Próximo Texto: Felipe Melo treina e deve ser escalado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.