São Paulo, sexta-feira, 02 de julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Em seca de gols, Torres mantém prestígio

Atacante da Espanha recebe apoio até de concorrentes para continuar no time titular

DANIEL BRITO
DE SÃO PAULO

Fernando Torres, tido como herói do título espanhol na Euro-2008, está no paredão. É o alvo preferido dos críticos da seleção da Espanha na África do Sul-2010.
Nenhum dos cinco gols da equipe no Mundial saiu de seus pés. Desempenho pífio se comparado com o de seu parceiro de ataque, David Villa, um dos goleadores da competição, com quatro bolas nas redes adversárias.
Para completar, Fernando Llorente, que substituiu Torres na vitória por 1 a 0 sobre Portugal, teve atuação destacada, oferecendo mais perigo aos rivais do que o titular.
A má fase de Torres pode ser justificada pela cirurgia que fez em abril no joelho direito. Por causa de uma lesão no menisco, voltou a treinar normalmente há um mês.
Quem defende Fernando Torres das críticas são seus companheiros de seleção.
"Torres não está fora de forma. Tem uma personalidade impressionante e uma trajetória fantástica. Todos sabemos que o momento dele nesta Copa chegará. Quem sabe não será contra o Paraguai?", indagou David Villa.
"Fernando Torres jogou nos quatro jogos, bastantes minutos, e vai ter mais. Confiamos plenamente nele, e também sabemos que o Fernando Llorente ainda vai nos dar muitas coisas", disse o técnico Vicente del Bosque.
Até Llorente entrou na discussão. Ele foi escolhido pela imprensa espanhola para dar entrevista ontem. O pedido foi encarado como falta de prestígio de Torres.
"Não temos que debater quem começa jogando", desconversou Llorente, uma das surpresas da lista de Del Bosque para o Mundial.
"Todos aqui vieram para ajudar a conquistar o título e temos que lutar no mesmo caminho", continuou o atacante do Athletic Bilbao.
O volante Xabi Alonso crê que o posicionamento do atacante é o problema: "Na maior parte do jogo, Fernando Torres está no meio de dois zagueiros. Não é fácil".

Com agências de notícias


Texto Anterior: Naturalizado às pressas, Barrios diz jogar a vida
Próximo Texto: Um mundo que torce: Fim de festa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.