São Paulo, quinta-feira, 02 de agosto de 2007

Próximo Texto | Índice

Painel FC

RICARDO PERRONE - painelfc.folha@uol.com.br

O dono da festa

Gerou revolta entre jogadores da seleção na Copa da Alemanha as queixas de Ricardo Teixeira colhidas pelo jornal "O Estado de S. Paulo" na Suíça sobre a preparação da equipe e o comportamento dos atletas. Recordam que o grupo só foi para a Weggis porque o presidente da CBF assinou com a Kentaro, que, pelo acordo, ainda explora os amistosos do Brasil -é a cidade do presidente da empresa. Por causa do trato, foram vendidos ingressos para os treinamentos, criando o clima de oba-oba criticado agora pelo cartola.

Leitura labial. Outra queixa dos jogadores é a convivência forçada na Copa com as câmeras da Conspiração, produtora contratada por Ricardo Teixeira para registrar os passos da seleção na Alemanha. Reservadamente, comentam que colocavam a mão na boca para disfarçar o que falavam certas vezes.

Ritual. A maioria dos atletas evitará falar em público sobre as críticas de Teixeira. Mas uma parte tem resposta até para a reclamação de que houve bebedeira. Na folga, admitem, alguns bebiam, como na Copa de 2002. Com o título, porém, ninguém reclamou.

Dedicatória. Paulo Coelho aproveitou a ida à Fifa para dar a Joseph Blatter exemplar de "A Bruxa de Portobello", seu livro mais recente.

Cifrado. A BWA, do ramo de ingressos, diz que desistiu da licitação do Engenhão com o Fluminense porque alguns critérios não eram claros.

Em casa. Botafoguense, o prefeito Cesar Maia, classificou de excelente o resultado da licitação, com só seu clube como concorrente. "Especialmente pela possibilidade de o Flamengo se somar, reproduzindo o sistema do San Siro, onde Inter e Milan coabitam."

Outro hino. Ronaldinho recebeu comunicado do governo espanhol de que seu pedido de cidadania foi aceito. Fará em outubro o juramento à bandeira da Espanha.

Tarde demais. A Justiça do Trabalho negou ontem, pela segunda vez, liminar ao Palmeiras para impedir Ilsinho de assinar contrato com o Shakhtar Donetsk. O caso só será analisado na audiência marcada para o dia 14 de janeiro de 2008. Até lá o São Paulo já recebeu e gastou o dinheiro da transferência.

Valentia. Parte da diretoria do Palmeiras crê que Caio Jr. tirou Edmundo até do banco de reservas só para rebater críticas de que teme o atleta.

Sem dono. A Samsung não sabe com quem falar no Corinthians para renovar contrato. Conselheiros da oposição contam que foram procurados pela empresa para tratar do assunto. Disseram que nada podiam fazer. Agora, com o presidente Alberto Dualib licenciado, porém, devem entrar no circuito.

Cobras e lagartos. Na reunião em que pediu licença, Dualib desandou a falar mal dos vices que o abandonaram.


Colaborou EDUARDO ARRUDA, da Reportagem Local

Dividida

"Para contratar o Petkovic, ex-atleta em atividade, era melhor o Vanderlei Luxemburgo contratar o Clodoaldo, nosso conselheiro"
De FRANCISCO LOPES, opositor no Santos, ao comparar o meia com o ex-jogador, campeão do mundo pela seleção no México, em 1970


Próximo Texto: Dualib se afasta e divide a oposição
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.