São Paulo, segunda-feira, 02 de setembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TÊNIS

Partida em que brasileiro vencia Nicolas Massu por 1 set a 0, pela 3ª rodada do Aberto americano, deve terminar hoje

Chuva interrompe jogo de Guga nos EUA

DA REPORTAGEM LOCAL

O final da partida entre Gustavo Kuerten e o chileno Nicolas Massu, pela terceira rodada do Aberto dos EUA, foi adiado pela organização para hoje, em horário não definido até o fechamento da edição, por causa das chuvas.
O jogo de Guga era o terceiro da programação, que começava às 12h, da quadra Louis Armstrong.
As chuvas atrasaram toda a programação do torneio por mais de seis horas, a partida foi remarcada para ser a primeira da quadra 10 e teve início por volta das 19h30.
O brasileiro, que começou a partida com o serviço, venceu o set inicial com bastante facilidade.
Com a quebra no primeiro saque do adversário, Guga logo abriu 3 a 0 e passou a confirmar seus serviços sem dificuldades.
No sexto game, Kuerten conseguiu nova quebra e apenas precisou vencer com seu saque mais uma vez para fechar a primeira parcial em 6/1 em 27 minutos.
Nesse início de partida contra Massu, Kuerten apresentou excelente desempenho nos lances disputados junto à rede, registrando 83% de aproveitamento.
Em sua estréia no torneio, contra Julien Boutter, Guga teve 67% de sucesso nesse tipo de jogada, e contra Marat Safin, na segunda rodada, somente 57%.
Após o encerramento do set, o chileno pediu atendimento e recebeu massagem na coxa direita.
Os jogadores haviam disputado somente quatro pontos do primeiro game do segundo set -o placar marcava 30 a 30- quando o juiz de cadeira decidiu pela interrupção do confronto.
Por volta das 21h15, a organização do torneio decidiu adiar o encerramento da partida.
O site do "Weather Channel" prevê mais chuvas para hoje em Nova York.
Até a interrupção da rodada, apenas um jogo havia sido concluído. Na quadra central, a cabeça-de-chave número um, a americana Serena Williams, precisou de 41 minutos para vencer tcheca Daja Bedanova, por 6/1 e 6/1.
Ontem, Guga chegou cedo ao complexo de Flushing Meadows, mas só conseguiu entrar em quadra para bater bola às 18h40.
O mau tempo em Nova York já havia alterado a programação de Guga na semana passada.
Na quinta-feira, o tenista não conseguiu treinar em quadra e foi com seu técnico, Larri Passos, a uma academia de ginástica, onde se exercitou durante duas horas para a partida contra Safin.
Na ocasião, o brasileiro comemorou o fato de não ter jogo agendado para aquele dia.
"Pelo menos não precisamos passar esse dia preocupados em jogar ou não, demos sorte de não ter que jogar hoje", afirmou.
Na estréia do Aberto da Austrália, em janeiro, contra o francês Julien Boutter, Kuerten já havia enfrentado problemas com interrupções provocadas pela chuva.
A partida foi encerrada no mesmo dia já que a Arena Rod Laver, a quadra principal do Melbourne Park, conta com teto retrátil.


NA TV - Aberto dos EUA, ao vivo, às 15h, na Sportv


Texto Anterior: São-paulinos provocam corintianos
Próximo Texto: América Latina tenta recorde nas oitavas
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.