São Paulo, segunda-feira, 02 de setembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ferrari faz sua 12ª dobradinha

DO ENVIADO A SPA

Michael Schumacher e Rubens Barrichello podem fechar esta temporada como a dupla mais bem-sucedida da história da F-1.
Ontem, eles conseguiram a 12ª dobradinha desde que passaram a dividir a Ferrari. Estão atrás apenas de Ayrton Senna-Alain Prost (14 dobradinhas) e Mika Hakkinen-David Coulthard (13).
Se não for neste ano, certamente Schumacher-Barrichello baterão mais este recorde em 2003. O brasileiro tem mais um ano de contrato com o time italiano. O pentacampeão ficará na Ferrari, no mínimo, até o final de 2004.
O GP da Bélgica assistiu, ainda, à sexta dobradinha da Ferrari nesta temporada, façanha que só havia conseguido uma vez, em 1952.
"Foi uma corrida de sonhos. Mais uma nesta temporada. Tudo funcionou de maneira perfeita", comemorou Jean Todt, diretor esportivo da equipe, após o GP. "Vamos continuar trabalhando para Rubens ser vice-campeão, um resultado que ele merece."
Barrichello agradeceu. Mas afirmou que prefere vencer os três GPs que faltam sem ajudas externas. "Acho que a gente tem que acertar bem o carro para ganhar com os próprios méritos", disse.
Campeã do Mundial de Construtores com quatro provas de antecedência, a Ferrari não descansa. Amanhã, Schumacher já estará treinando com o F2002 em Monza, pista que receberá o GP da Itália, no próximo dia 15. Barrichello assume os testes da equipe na quinta-feira. (FSX)


Texto Anterior: Volta a volta
Próximo Texto: Indy: Junqueira ganha de ponta a ponta
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.