São Paulo, segunda-feira, 02 de setembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

INDY

Piloto assume 2º lugar no campeonato, e Cristiano da Matta continua líder

Junqueira ganha de ponta a ponta

DA REPORTAGEM LOCAL

Assim como aconteceu na F-1, a Indy assistiu ontem a uma corrida sem surpresas nas ruas de Denver, em sua 14ª etapa do ano.
O brasileiro Bruno Junqueira, que largou na pole, venceu o GP de ponta a ponta e só viu sua posição ser ameaçada no final da prova, após uma bandeira amarela, quando o neozelandês Scott Dixon conseguiu colocar pressão pela primeira vez na corrida.
O brasileiro, que tinha mais de seis segundos de vantagem sobre seu companheiro de equipe antes da bandeira amarela, teve que se segurar na ponta após a 94ª volta, quando a corrida foi reiniciada.
Cristiano da Matta completou o pódio na terceira posição e manteve-se na liderança da Indy.
Ele agora soma 175 pontos e tem 52 de vantagem sobre Junqueira, que assumiu o segundo posto na tabela, beneficiado pelo abandono de Dario Franchitti, logo na primeira volta da prova. O escocês da Green caiu para o terceiro posto na classificação geral.
Esta foi a segunda vitória de Junqueira no ano -a outra havia sido em Motegi, no Japão- e a terceira em sua carreira.
Vice-líder do campeonato, o piloto da Ganassi deve se transferir para a Newman-Haas em 2003 para ocupar a vaga de Christian Fittipaldi, que vai para a Nascar.
"Fiz uma corrida perfeita hoje [ontem". Larguei na pole e corri muito bem", afirmou Junqueira.
Da Matta, que havia afirmado que seu objetivo agora era somar o maior número de pontos ao invés de tentar vencer provas, disse que conseguiu o que queria.
"Se nós levarmos em conta que quase não nos preparamos para esta corrida, fomos muito bem hoje [ontem"", disse Da Matta.
"Esta prova foi muito difícil, meu carro não estava tão bem quanto eu esperava. Além disso a pista estava muito escorregadia e praticamente ninguém cometeu erros no GP", completou.
Os outros brasileiros na categoria também foram bem. Christian Fittipaldi terminou em quinto, logo à frente de Tony Kanaan.
A próxima corrida da Indy acontece daqui a duas semanas, na Inglaterra. Depois do GP inglês, faltarão apenas quatro etapas para o final da temporada -os GPs de Miami, da Austrália, de Fontana e da Cidade do México.



Texto Anterior: Ferrari faz sua 12ª dobradinha
Próximo Texto: Panorâmica - Basquete: LA Sparks conquista o bi da WNBA
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.