São Paulo, domingo, 02 de setembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Edmundo tenta acabar com jejum

DA REPORTAGEM LOCAL

A estréia foi promissora: vitória de 4 a 2 sobre o Flamengo, no Rio, com dois gols e uma atuação digna de um astro da companhia.
Mas o faro de gol de Edmundo parece ter se perdido na primeira rodada do Nacional, que aconteceu no dia 13 de maio. De lá para cá, o maior ídolo do time não conseguiu mais estufar as redes.
O técnico Caio Júnior saiu em defesa do veterano atacante e disse que dedicação não tem faltado ao "Animal".
"Ele vem treinando, trabalhando, mas é um jogador muito visado. E o Edmundo de hoje não é o mesmo de antigamente. Ele é mais um assistente e tem deixado os companheiros na cara do gol", afirmou o treinador.
Edmundo fez até o jogo contra o São Paulo 14 partidas neste Nacional. E, desde a estréia, altos e baixos marcaram sua trajetória. Ficou um tempo afastado por motivo de contusão, freqüentou o banco de reservas e chegou a ficar de fora da relação para a partida contra o Sport por opção de Caio Jr.
Mas, para o duelo contra o Cruzeiro, o técnico faz questão de mostrar o valor que o atleta tem para o grupo. "O Edmundo é um jogador diferenciado e pode definir a partida em um lance. Ele tem que estar descansado para poder resolver o jogo."
Se Edmundo é motivo de otimismo mesmo neste período de estiagem, o homem-gol do Cruzeiro será devidamente vigiado pela retaguarda palmeirense.
O atacante Alecsandro, irmão do são-paulino Richarlyson, é o artilheiro da equipe mineira: nove gols.
"Já atuei com o Alecsandro no Vitória e no Cruzeiro. Ele voltou muito bem de Portugal, e teremos de redobrar a atenção", falou o lateral-esquerdo Leandro.
Caio Jr. não mostra surpresa com a boa performance do artilheiro cruzeirense. "Ele [Alecsandro] foi um dos nomes que indiquei para o Palmeiras, mas infelizmente não deu certo. O que não posso é ficar lamentando."
Além de Edmundo e Luiz Henrique, Max e Rodrigão também foram relacionados para ir a Belo Horizonte. (TA)


Texto Anterior: Empate fora satisfaz Caio Júnior hoje
Próximo Texto: Cruzeiro: Interino se mostra à torcida
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.