São Paulo, domingo, 02 de setembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Empate fora satisfaz Caio Júnior hoje

Técnico do Palmeiras diz que resultado pode ser bom contra o Cruzeiro por ser um concorrente direto à Libertadores

Treinador muda esquema utilizado contra o São Paulo para enfrentar a equipe de melhor ataque do Brasileiro; Valdivia depende de teste

TONI ASSIS
DA REPORTAGEM LOCAL

O lema vencer ou vencer, usado sempre que um time patina em momento crucial de uma competição, vai dar lugar ao "vencer ou empatar" no Palmeiras do técnico Caio Júnior, que terá pela frente hoje o Cruzeiro, às 16h, no Mineirão.
A retórica utilizada pelo treinador palmeirense se justifica por ter dois jogos decisivos pela frente: além do time mineiro, o Palmeiras volta a atuar como visitante na próxima rodada, quando pega o Botafogo.
"Estamos num momento de tabela difícil no Brasileiro. Se não pudermos ganhar, também não podemos perder", afirmou o técnico do clube alviverde.
De acordo com Caio Jr., por se tratarem de concorrentes diretos ao grupo que dá vaga à Libertadores, o importante é não deixar a distância aumentar. "Vão ter muitos confrontos diretos. O São Paulo também terá pela frente o Cruzeiro e o Botafogo. O campeonato vai afunilar, e as dificuldades vão aparecer para todos", comentou.
E, se no início da semana passada o treinador preparou sua equipe para enfrentar o rival com a melhor defesa do campeonato -o São Paulo-, seu trabalho no final da mesma semana mudou totalmente.
"O Cruzeiro tem o melhor ataque do Brasileiro [marcou 49 vezes]. É um time que faz muitos gols, só que também toma. Vamos tentar usar bem isso, pois o Mineirão é um campo grande", falou Caio Jr.
Para o duelo de hoje, o meia Valdivia, que se machucou no clássico, é dúvida: depende de teste para saber se joga. O trunfo para enfrentar o Cruzeiro deve ser um meio-campo forte na marcação e a velocidade de Luiz Henrique na frente.
Assim, ao contrário do 3-5-2 contra o São Paulo, Caio Jr. deve apostar no 4-4-2, com Pierre, Makelele e Martinez encarregados de travar os mineiros. A criação ficará por conta de Valdivia ou Caio, cotado para substituí-lo caso o chileno não reúna condições de atuar.
Principal atleta do elenco nas vitórias contra Fluminense, Atlético-MG e Figueirense, o goleiro Diego Cavalieri disse que a derrota para o São Paulo já é passado. "O nosso foco agora é o Cruzeiro e não podemos ficar olhando para trás. E o alento de ir bem como visitante é um fator que nos ajuda."
Das 11 partidas em que não foi mandante, o Palmeiras venceu seis e empatou três.
Face ao melhor ataque do Nacional, Diego se disse pronto. "Eles têm um ataque forte. Mas tenho certeza de que também estão preocupado em neutralizar a nossa equipe."
Para o ex-cruzeirense Leandro, o Palmeiras tem um motivo especial para ter 100% de aproveitamento nas próximas duas rodadas. "Não vencemos nenhum dos dois. Empatamos com o Botafogo [1 a 1] e perdemos para o Cruzeiro [3 a 1]. É a chance de a gente mudar isso", falou o lateral-esquerdo.


Na TV - Cruzeiro x Palmeiras
Band (menos Rio e Belo Horizonte) e Globo (para São Paulo), ao vivo, às 16h



Texto Anterior: Juca Kfouri: STJD, STF, CBF: é o Febeapá
Próximo Texto: Edmundo tenta acabar com jejum
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.